

Há uns dias, na bookshelf tour, mostrei-vos a pilha de livros que tinha na ‘mesa’ de cabeceira. Desde então, já houve alterações – até porque mudei drástica e repentinamente de apetite literário.
Desde o início do blogue que tinha a ideia de criar uma rubrica como esta, em que partilho com vocês o que ando a ler e o que pretendo ler de seguida – agora que renovei a pilha dos livros de cabeceira, parece-me a altura ideal! Vamos lá começar…

Começando pelo topo, temos o livro que estou a ler neste momento: Ensina-me a Voar Sobre os Telhados de João Tordo. É o mais recente lançamento do autor, que eu quis logo ler assim que li a sinopse (bem, a capa pode também ter ajudado um bocadinho hehehe).
O segundo é um livro que ando para ler há séculos, The Kind Worth Killing de Peter Swanson – traduzido para português como Aqueles que Merecem Morrer. Já li um livro do autor, o Her Every Fear, mas este – que é, aparentemente, o melhor – ainda não li. Vamos ver se é desta…

De seguida, temos duas antologias de contos. A primeira é de Stephen King, da qual eu já li um conto – o 1922, que foi recentemente adaptado pela Netflix e deu origem a um filme muito bom. Faltam 5 contos, talvez consiga lê-los todos!

A segunda é de Katherine Mansfield, autora contemporânea de Virginia Woolf. Ambas estas antologias estão na mesinha de cabeceira porque eu vou participar no projecto #abrilcontosmil da Mafalda (canal, portfolio e blog). É a forma perfeita de ir eliminando livros (ou parte deles) da intimidante pilha de livros não lidos.

Um dos livros que vou ter de (re)ler para a faculdade é a Eneida de Vergílio, um clássico romano. Já vou no livro V, mas isto vai-se lendo devagarinho até ao final do semestre, até porque se ler tudo de seguida, acabo por me esquecer de muitos pormenores 😛

O penúltimo livro é O Hipnotista da dupla Lars Kepler, que eu já comecei (mas só li um capítulo). É uma série policial que tem óptimas reviews, e eu já tenho três dos livros, por isso é mesmo só começar a lê-los!

Por fim, The Cruel Prince de Holly Black. Este livro saiu em Janeiro deste ano, e eu recebi-o na Fairyloot desse mês, mas até agora ainda não consegui pegar nele 🙁 Tem tido muito boas reviews e pontuações no Goodreads, por isso estou à espera de gostar – só me falta tempo e oportunidade para o ler!
··············
E são estes os livros que tenho na minha mesinha de cabeceira – quais são os vossos?
Espero que gostem deste novo segmento! Até ao próximo post ♡
Ler é viciante. É dos melhores escapes do mundo. Gostei 🙂
É mesmo! Uma maneira perfeita de fugir do nosso mundo 😀
Obrigada 🙂