

Bem, com muita tristeza minha, chegou ao fim a nossa Eurovisão, com a vitória da canção de Israel.
Apesar de não concordar com os resultados, foi-nos proporcionado um magnífico serão. A RTP está de parabéns! Como já tinha mencionado num post anterior, adorei o percurso que fizemos pelo nosso país (tanto continental, como insular) com os concorrentes – é importante darmos ênfase aos concorrentes e aos seus países, mas também aproveitar o facto de sermos, pela primeira vez, os anfitriões, para dar a conhecer ao mundo o nosso cantinho à beira-mar. Podem ver este percurso através dos ‘360º Postcards’ que foram publicados no canal da Eurovisão.
Desta vez, além desse percurso tivemos também actuações maravilhosas de artistas Portugueses e Lusófonos – todos com performances excepcionais. Não tenho uma única queixa, nada a apontar. Foi mesmo espectacular, uma noite memorável!
Fiquei muito triste quando chegámos ao final da votação e a nossa belíssima canção estava em último lugar. Vocês viram a nossa actuação? Merecia tudo menos o último lugar na tabela… Eu não tinha muita esperança na vitória, já que seria muito difícil ganharmos dois anos seguidos, mas nunca esperei que tivéssemos um resultado tão baixo.
No entanto, como disse, e muito bem, o Triptofano, o verdadeiro vencedor da Eurovisão 2018 foi Portugal. Leiam o texto, faço minhas as palavras dele!
Bem, passemos às minhas actuações preferidas da noite. Aqui ficam os meus favoritos, sem qualquer ordem de preferência:
IRLANDA
ITÁLIA
BULGÁRIA
AUSTRÁLIA
DINAMARCA
ALEMANHA
PORTUGAL
ESTÓNIA
ÁUSTRIA
LITUÂNIA
ESPANHA
Ora, uma coisa é certa: não se podem queixar de falta de diversidade!! Tivemos actuações para todos os gostos, algo que eu apreciei, sem dúvida.
Aproveito também para partilhar convosco esta pérola que, a meu ver, é a definição de ‘espírito Eurovisivo’ – maravilhoso!
E são estes os comentários que tenho a fazer em relação à final. O que é que vocês acharam? Votaram em Israel? Digam-me tudo nos comentários!
Até à próxima! ♡
O da Irlanda foi lindo
Foi mesmo!! Adoro a canção ♡
Houve muitas músicas boas este ano, e muita diversidade!
quanto mais ouvia as músicas, mais gostava delas!
e apesar de gostar mais de umas dos que outras e ter tido as minhas favoritas, ao vivo certas coisas conseguem ser diferentes, cheguei mesmo a sair de lá com Cyprus a minha favorita quando ela nem estava na lista! ela captiva muito o público ao vivo e foi um tempo muito bem passado =)
Também eu! Ao início não achava as músicas assim nada de especial, mas cada vez que as ouvia gostava mais 😛
Também achei que a intérprete do Chipre tinha uma grande presença em palco, gostei muito das actuações dela. Para mim a melhor actuação foi a da Estónia, a rapariga não tem uma falha, é impressionante!
Beijinhos ♡