Então, Boa Noite | Mário Zambujal Janeiro 17, 2019
A História
O meu dia-a-dia é noite-a-noite, durmo como um anjo a fase diurna, se é verdade que os anjos também dormem a sesta (p. 17)
Entretanto, recebe uma carta do seu padrinho, Josué, com três anos de atraso. Nesta carta, é-lhe incumbido que complete duas ‘tarefas’ de alguma dificuldade. Sendo um grande admirador do seu padrinho, que lhe deixou uma casa como herança, pretende cumprir a sua vontade. Assim, seguimos Afonso na sua tentativa de cumprir a vontade de Josué, enquanto procura por Teresa, mulher por quem se enrabichou.
Opinião
– Eu sou o Afonso Júlio. Realmente não nos conhecíamos. De contrário já lhe teria dito, você é a mulher que sempre procurei.
Para ser honesto faltou-me acrescentar: nesta sala.
Carlos Tarcínio é homem pequeno, de orelhas grandes, usa casacos de cores vivas com monograma no bolso superior, e não se cansa de esgravatar nos ouvidos com cotonetes. Quando dá por findo o trabalho de um cotonete, deposita-o num pequeno saco de papel, saca outro cotonete de uma caixinha de metal e escarafuncha (p. 38)
*link de afiliado: ao comprarem através deste link, ajudam o blog com uma pequena comissão ♡
Fiquei curiosa em ler Mário Zambujal por tua causa. Este parece ser muito interessante 🙂
Qualquer livro dele é muito bem-disposto, até agora gostei de todos! Ainda bem que te deixei com vontade de ler 😄
De todos os livros do autor, qual o melhor para ti? Recomendas começar por qual?
Eu comecei pel’O Diário Oculto de Nora Rute e fiquei logo fã. É levezinho e dos únicos que tem uma mulher como personagem principal ☺️