

📍 Estados Unidos
Título: Sorcery of Thorns
Autor: Margaret Rogerson
Editora: McElderry Books
Ano de publicação: 2019
Páginas: 453
Páginas: 453
Olá, bem-vindos a mais uma opinião literária 🙋🏻♀️ Sei que as opiniões têm escasseado por aqui, mas isso tem uma simples explicação: eu quase não tenho lido. É verdade, estou a ler à alucinante velocidade de… um livro por mês 🥺😫 Espero acelerar este ritmo muito em breve, desejem-me sorte 🤞🏼 Esta foi uma leitura conjunta com a minha querida Inês, que me fez ter novamente vontade de ler fantasia 💕
A HISTÓRIA
Neste livro, seguimos Elisabeth, uma rapariga órfã que cresceu numa das grandes bibliotecas do reino de Austermeer. Acolhida desde muito pequena nesta instituição, Elisabeth tornou-se, inevitavelmente, numa funcionária da biblioteca – aspirando a treinar para se tornar guardiã. Nesta biblioteca, todos os livros têm “vida” e poderes, sendo protegidos por guardas e classificados de acordo com o perigo que representam para os humanos.
Quando começa a acção do livro, tudo está bem – Elisabeth gosta do seu trabalho na biblioteca, e adora a sua colega de quarto (e amiga), Katrien -, mas depressa este sossego começa a desaparecer. Durante um ataque à biblioteca, Elisabeth tenta ajudar e resolver o problema, mas acaba apenas por se tornar na principal suspeita do ataque – sendo acusada de homicídio e sabotagem. Perante a injusta acusação, Elisabeth alia-se a um feiticeiro, Nathaniel, o único que a pode ajudar a provar a sua inocência.
OPINIÃO
Este foi o primeiro livro que li da autora, apesar de ter ambos os seus livros nas estantes, e confesso que fiquei fã! Algo que acho importante mencionar é o facto de este livro ser um standalone (isto é, não faz parte de uma série), algo raro em fantasia nos dias que correm. Ao início, não estava extremamente apegada às personagens, nem estava a achar o enredo nada de especial. Mas, ao longo da leitura, fui sentido cada vez mais carinho pela nossa protagonista e pelas personagens que a rodeavam – e fui ficando cada vez mais interessada no rumo que a história estava a tomar, e intrigada pelo mistério que a envolve. Comecei a ficar especialmente agarrada ao livro a partir da segunda metade, quando se dá início à acção a sério.
“It was always wise to be polite to books, whether or not they could hear you.”
E por falar em acção, deixem-me dizer-vos que este livro tem um ritmo, por vezes, alucinante. Sabem quando vocês lêem e sentem o vosso coração a palpitar imenso e os vossos olhos começam a ler franticamente? Tive essa sensação em muitas partes deste livro, tem momentos super intensos!
Quanto às personagens, como mencionei, afeiçoei-me muito a elas. Existem três personagens “constantes” durante o livro, e eu adoro cada uma delas. O seu sentido de humor é responsável por uma grande parte dessa adoração, já que existem personagens hilariantes em Sorcery of Thorns. Sofri por esta gente como se os conhecesse há anos, por isso parece-me óbvio que a autora sabe bem escrever personagens reais e amáveis.
“Of course .” A wicked gleam entered his eyes. “But I only turn girls into salamanders on Tuesdays. Luckily for you, it´s a Wednesday, which is the day I drink a goblet of orphan´s blood for supper.”
Uma das melhores partes, a meu ver, dos livros de fantasia costumam ser os romances – e este não foi excepção. Adorei o par romântico que a autora nos apresentou, estive a torcer por eles desde o início até ao final. Casais como este enchem-me o coração de alegria. É uma sensação que não vos consigo explicar, mas quem costuma ler fantasia vai perceber o que estou a dizer! 🥰
Posto isto, resta-me recomendar este livro a todos os amantes de fantasia, nomeadamente fãs de Sarah J. Maas, já que a leitura me fez lembrar os tempos em que li A Court of Mist and Fury. Se alguém seguir esta recomendação, por favor diga-me se gostou tanto quanto eu!! Mal posso esperar para ler Enchantment of Ravens e mergulhar novamente na escrita de Margaret Rogerson 💕
Avaliação
Personagens - 100%
Ritmo - 95%
Enredo - 85%
Escrita - 95%
94%
Um standalone maravilhoso, carregado de humor, mistério, e acção - e livros, muitos livros! Por a experiência de leitura ter sido semelhante, considero-o indicado para fãs de Sarah J. Maas.
Obrigada por visitarem o blog,
Até ao próximo post! ♡
Estou super curiosa !!! Um livro em que envolve bibliotecas tenho que ler !
Muito obrigada
Que bom, ainda bem que te deixei curiosa!! 😁 Espero que gostes quando leres, beijinhos 😘
É muito giro ver a interacção da protagonista com os livros, adorava que os meus livros tivessem personalidade própria! 😋
Obrigada e boas leituras 💕
Fiquei com vontade de ler já o livro
Que bom!! Quando leres diz-me o que achaste 😁💕