• Início
  • About
  • podcast
  • Curso básicos do notion
  • Templates Notion
  • BLOG
    • Todos os artigos
    • organização
      • organização pessoal
      • Organização para Bloggers
      • produtividade
      • gestão de finanças
      • metas e objectivos
    • app notion
    • bullet journal
    • literatura
      • Book Tropes: um guia
      • Read the World
      • opiniões
        • todas as resenhas
        • Índice de Resenhas
        • por avaliação
          • DNF
          • 2 estrelas
          • 3 estrelas
          • 4 estrelas
          • 5 estrelas
        • por género
          • romance
          • erótico
          • thriller
          • policial
          • mistério
          • nordic noir
          • terror
          • fantasia
          • horror
          • young adult
          • ficção literária
          • não ficção
          • graphic novel
      • na mesinha de cabeceira | tbr
      • descontos e promoções
      • nacional
      • internacional
    • As Seen On
    • cinema e séries

Vanessa Teixeira

Como Criar o Planner Ideal
organização

Como Criar o Planner Ideal e Atingir Planner Peace

July 26, 2020

Quem costuma navegar pelo mundo dos planners, agendas, e Bullet Journals já deve ter ouvido falar do conceito de Planner Peace. Para quem nunca se cruzou com este conceito, basicamente consiste em atingir um estado de plena paz com o vosso planner ou sistema de organização, no qual sentes que o teu sistema é exactamente aquilo que queres e de que precisas. E acredita que, para a maioria das pessoas, atingir Planner Peace não é tão fácil quanto parece – e talvez tu própria sintas essa dificuldade. E é precisamente disto que te venho falar hoje, para responder a uma pergunta muito importante:

COMO CRIAR O PLANNER IDEAL?

Em primeiro lugar, penso que será importante falar sobre a diferença entre um planner e um sistema de organização. A verdade é que um planner pode ser, por si só, um sistema de organização, se tu utilizares apenas esse planner para te organizares. Porém, um sistema de organização não tem de ser, necessariamente, um planner. A meu ver, enquanto um planner é uma agenda – um suporte físico onde escreves tarefas, eventos, etc. -, um sistema de organização é tudo aquilo que tu usas para te organizares no teu dia-a-dia. Assim, um sistema de organização é, normalmente, constituído por várias ferramentas distintas que, no seu conjunto, têm como função ajudar-te a teres tudo organizado.

No meu caso, o meu sistema de organização é actualmente constituído por quatro vertentes: o meu planner/Bullet Journal, o Google Calendar, o Evernote, e o Notion. E todas estas vertentes são importantes e utilizadas para diferentes fins, sendo o denominador comum a minha necessidade de organizar a vida. Hoje falarei apenas sobre planners, focando-me nos planners físicos, mas se tiveres interesse em artigos sobre as outras vertentes do meu sistema de organização, não hesites em dizer-me nos comentários! Vamos lá então descobrir como criar o planner ideal…

 

A IMPORTÂNCIA DE UM PLANNER PERSONALIZADO

Provavelmente, já tiveste muitas agendas ao longo da vida, e não seria nada estranho se me dissesses que as tinhas usado muito pouco. A verdade é que a ideia de alguém se organizar com uma agenda está muito presente e nós sentimos que a agenda é uma necessidade. E eu considero que, na maioria dos casos, a agenda é mesmo necessária – mas nem toda a gente funciona com agendas pré-feitas, e é aqui que entra este artigo. Eu sou assumidamente apologista de um sistema construído por ti, pelo simples facto de que ninguém saberá melhor aquilo de que precisas para te organizares do que tu própria. Porém, nem toda a gente necessita de um sistema construído de raiz, e sei que muitas pessoas se organizam perfeitamente apenas com uma agenda convencional que pouca personalização permite. Porém, este artigo é precisamente para quem sente a necessidade de criar o seu próprio planner. Cá vão os 5 passos que te ajudarão a perceber como criar o planner ideal para ti.

 

1. O TAMANHO IMPORTA

O primeiro passo na construção do teu planner ideal passa por decidir qual será o tamanho ideal. Tenta perceber qual o tamanho de planner que funciona para ti, seja a experimentar agendas e cadernos antigos, ou cortando folhas à medida. A escolha aqui passa por duas coisas importantes: o teu planner deve ser o mais portátil possível (isto se tu quiseres levá-lo contigo quando saíres de casa), e tu deves conseguir escrever nele sem grandes problemas de espaço ou comodidade. Por exemplo, se tu decidires optar por um tamanho mais pequeno, como um A6, talvez seja uma boa ideia experimentares escrever em papel desse tamanho, para perceberes se o tamanho da tua escrita se adequa a esse formato, ou se será excessivamente pequeno para a tua escrita e/ou para aquilo que pretendes incluir no planner. No meu caso, apesar de já ter experimentado milhentos tamanhos diferentes, considero que o meu tamanho ideal é A5, independentemente do tipo de planner que utilize.

 

2. ESCOLHE O FORMATO

Esta é a parte mais difícil, pelo menos para mim, que me babo a ver tudo o que tenha a ver com planners e artigos de papelaria. Com formato, não me refiro ao tamanho do planner, mas sim ao tipo de planner. Existem inúmeras opções por aí, de todas as cores e formatos que possas imaginar, e é mesmo difícil escolher um sem querer andar sempre a experimentar os restantes. Deixo-te aqui algumas das opções que podes considerar quando estiveres a pesquisar qual será o melhor formato para ti:

  • Espiral: este é o típico planner/caderno que qualquer pessoa usa e que, por sinal, dá um jeitão por se poder dobrar para ocupar menos espaço. O sistema de espiral tem um grande ponto a seu favor: normalmente, encontram-se cadernos de espiral por tuta e meia, que podem ser utilizados para criares o teu planner do zero.
  • Discbound: planners/cadernos de discos são muito semelhantes aos de espiral mas, em vez de uma espiral, são usados discos que permitem que adiciones e tires folhas e acessórios. Ultimamente não tenho utilizado porque me atirei de cabeça para outro formato, mas já usei este sistema para diversos fins e sou muito fã, por isso recomendo! Deixo-vos um vídeo antigo de quando usava este sistema como agenda/Bullet Journal.
  • Traveler’s Notebook: este é um sistema que tem por base uma série de elásticos, nos quais se prendem cadernos e acessórios. É, tal como o sistema de discos, muito flexível, e podes tirar e adicionar o conteúdo do planner conforme queiras fazer alterações. Aqui fica um vídeo em que mostro o meu Traveler’s Notebook, na altura em que eu o usava e adorava decorar tudo ao meu gosto.
  • Argolas: este sistema é extremamente comum, já que muita gente usa planners de argolas, estilo Filofax. Eu decidi apostar neste formato de planner em 2020, e tenho alternado entre o planner e o Bullet Journal, dependendo do meu estado de espírito. Podes ver aqui o meu vídeo sobre o planner, e aqui o meu haul da Cloth & Paper, onde comprei quase todos os acessórios que uso no planner.
  • Dossier: é verdade, podes perfeitamente criar um planner a partir de um dossier normalíssimo, e é, provavelmente, das opções mais acessíveis a todas as carteiras. Deixo-te aqui este vídeo de um planner criado neste formato, e este vídeo em que a mesma Youtuber explica como tem usado o seu planner durante a quarentena.
  • Caderno cosido, estilo Moleskine ou Leuchtturm1917: este é o formato mais comum para Bullet Journal, e é o que eu uso também para construir o meu BuJo, como já sabes. Apesar de serem muito bons e bastante compactos, têm a desvantagem de não serem personalizáveis, já que tirar e acrescentar folhas não é tarefa fácil.

Após este resumo dos principais formatos que podes utilizar para construíres o teu planner, tenho uma tarefa para ti: faz uma breve pesquisa sobre cada um deles, vê como algumas pessoas usam cada formato, e escreve as vantagens e desvantagens que cada um terá, para ti. Podes achar um planner de argolas muito bom pela personalização, mas demasiado grande para andar contigo, ou podes considerar que um Traveler’s Notebook é demasiado complicado para o teu gosto, e é importante ires afunilando a tua escolha. Quanto mais defeitos encontrares nos diversos formatos, melhor percebes aquilo de que precisas no teu planner, e que te será essencial.

Claro que não há nada melhor do que experimentar cada um dos formatos, mas para além de ficar caro, perdes tempo precioso que podias usar para algo mais produtivo. É importante referir que todos estes formatos que listei podem ser planners pré-formatados, planners feitos por ti, ou apenas cadernos limpinhos e prontos a preencher, o que me leva à tua próxima escolha: queres uma ajudinha da impressora, um preferes fazer tudo à mão?

 

3. MANUAL, OU IMPRESSO?

Eu sou adepta de um bom híbrido, e ultimamente tenho usado muito o meu planner de argolas. Esse planner é um híbrido na medida em que grande parte do que lá tenho dentro vinha já impresso e pronto a preencher, mas há outras páginas que são folhas brancas, simples, que eu “construo” conforme aquilo que preciso de escrever. Por isso, acabo por ter um planner e Bullet Journal num só sítio, e sem ter de construir tudo à mão, de raiz. Também tem a vantagem de eu poder fazer o meu próprio design das páginas que preciso e adicioná-las ao meu planner.

Neste ponto existem dois aspectos a ter em consideração: estás disposta a construir um sistema de organização manualmente? E tens tempo para o fazer? A verdade é que, mesmo que o teu planner construído manualmente seja muito simples, vais ter que dedicar algum tempo a tratar disso antes de o começares a usar. Por outro lado, um planner pré-fabricado/impresso estará pronto a usar assim que o tiveres na mão. No entanto, se te vires num impasse, podes sempre optar pelo híbrido, como eu fiz.

 

Lê também: 3 ERROS QUE TE IMPEDEM DE TER O SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO PERFEITO (PARA TI)

 

4. QUAIS AS TUAS NECESSIDADES?

Eis a parte mais importante: o conteúdo do teu planner. Independentemente do tamanho, formato, ou impressão, o que te interessa é aquilo que está dentro do teu planner. No fundo, a resposta a “como criar o planner ideal?” está maioritariamente no conteúdo do planner, e não tanto nos outros aspectos, porque não é o facto de o teu planner ter ou não argolas que vai ajudar no momento em que precisares de uma ferramenta para organizar algo.

Vamos a um exercício: olha para a lista que se segue e escreve num papel ou num documento digital tudo o que o teu planner ideal deve contemplar em relação a cada uma das categorias.

  • Saúde
  • Trabalho e Carreira
  • Família e Relações
  • Finanças
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Hobbies e Entretenimento
  • Espiritualidade
  • Felicidade e Plenitude
  • Lar e Ambiente

Neste momento, deves ter uma lista de algumas páginas e secções que consideras importantes e queres incluir no teu planner. Alguns exemplos destas páginas e secções podem ser:

  • Tracker do teu peso e medidas corporais
  • Diário de gratidão e inventário de emoções (escrever sobre como te sentiste durante aquele dia)
  • Secção de gestão financeira (usando o Método Kakebo, por exemplo)
  • Lista de refeições práticas para dias atarefados

A partir destas ideias, mais ideias vão surgindo – não só dentro destas categorias, mas também noutras categorias que tu precises de incluir no teu planner (talvez até especificamente relacionadas com o teu trabalho).

É importante referir que, apesar de eu dar algumas ideias neste artigo e de existirem milhares de ideias noutros blogs, é preciso ter sempre em conta que aquilo que eu incluo no meu planner não é necessariamente o que TU precisas de incluir no teu. Por vezes, enquanto tentamos perceber o que queremos ter no nosso planner, vamos tirando ideias daqui e dali, e procurando inspiração noutros planners. Isto é extremamente positivo em vários aspectos, mas pode também dar origem a um planner cheio, mas não completo ou 100% adequado a ti.

 

5. MÃOS À OBRA

Agora que já conheces algumas das opções de tamanhos e formatos que podes escolher, e tens uma ideia daquilo que precisas de incluir no teu planner para te sentires produtiva, está na hora de começar a planear como vais montar o teu sistema. Com base nos prós e contras de cada sistema, formato, e tamanho, vais afunilando as tuas opções e acabarás por escolher o planner será que o mais adequado à tua vida. A partir daí, podes começar efetivamente a construir o teu sistema de organização para seres super produtiva e organizada! Aqui vai um empurrãozinho para quando quiseres começar…

Em breve, vou publicar um artigo apenas sobre as minhas recomendações de marcas e/ou lojas onde costumo comprar tudo o que tem a ver com planners e Bullet Journal. Porém, até lá deixo aqui as três lojas onde comprei o meu caderno para Bullet Journal e o recheio para a minha agenda de argolas, que recomendo muito:

  • FNAC – caderno Leuchtturm 1917 (A5 pontilhado, actualmente em rosa pastel)
  • Cloth & Paper – recheio da agenda (layout semanal)
  • 8Lotus – páginas extra como registo de despesas, budget, e layout mensal para planear os conteúdos que produzo

Por fim, aconselho também que vejas esta Master Class sobre Planner Peace, que é muito completa e explica todos os passos que deves tomar para perceberes qual o teu planner perfeito, abordando ainda outros assuntos que influenciam a nossa noção de produtividade.

E chegámos ao fim deste guia sobre como criar o planner ideal para ti, de forma a atingir a famosa Planner Peace. Espero que este artigo te seja útil, e que ao seguires os passos descritos acima consigas montar um planner à tua medida, para que possas ser produtiva e atingir os teus objectivos. Boa sorte, e mãos à obra! 💪🏼📒

Lê também: 3 ERROS QUE TE IMPEDEM DE TER O SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO PERFEITO (PARA TI)


 

PRECISAS DE IDEIAS DE PÁGINAS PARA O TEU PLANNER/BULLET JOURNAL? RECEBE 12 IDEIAS GRATUITAMENTE

ACHASTE ESTE GUIA ÚTIL? ENTÃO GUARDA-O NO PINTEREST!

Relacionado

0
3 Comments

Reader Interactions

Deixa um comentário Cancel reply

Trackbacks

  1. 3 Formas de Gerires Melhor o teu Tempo - Vanessa Teixeira says:
    October 20, 2020 at 8:32 am

    […] Lê também: COMO CRIAR O PLANNER IDEAL E ATINGIR PLANNER PEACE […]

    Reply
  2. Bullet Journal sem ir à Falência - Materiais Acessíveis para usares no Bullet Journal - Vanessa Teixeira says:
    November 18, 2020 at 10:34 pm

    […] Lê também: COMO CRIAR O PLANNER IDEAL E ATINGIR PLANNER PEACE […]

    Reply
  3. 3 Formas de Gerir Tarefas Recorrentes - Vanessa Teixeira says:
    January 10, 2021 at 2:27 pm

    […] LÊ TAMBÉM: COMO CRIAR O PLANNER IDEAL E ATINGIR PLANNER PEACE […]

    Reply
Previous 3 Erros que te Impedem de ter o Sistema de Organização Perfeito (para ti)
Next Os Meus Essenciais Enquanto Blogger/Criadora de Conteúdos

Related Posts

organização

4 Formas de Gerir Tarefas…

notion

Como Eu Uso o Notion…

organização

Como ser Produtiva em Teletrabalho

bullet journal

5 Trackers que Tens de…

Primary Sidebar

Olá! Eu sou a Vanessa, uma miúda lisboeta de 26 anos. Se um dia me encontrarem, é muito provável que eu esteja a ler, a escrever em blogs, ou a beber Coca-Cola.

  • Email
  • Instagram
  • Pinterest
  • YouTube

2023 Reading Challenge

2023 Reading Challenge
Vanessa has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide
0 of 50 (0%)
view books

A Ler…



Últimos Posts

6 Vantagens de Usar o Notion

Secretly Yours de Tessa Bailey

love and other words

Amor e Outras Palavras de Christina Lauren

não percas nada!

Arquivo

Meta

  • Log in
  • Entries feed
  • Comments feed
  • WordPress.org
Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here: Cookie Policy
𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗔𝗗𝗜𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗥 𝗟𝗘𝗠𝗕𝗥𝗘𝗧𝗘𝗦 💡
⠀
1️⃣ Define uma data ao escrever @ e o dia (ex: @may 17)
‼️Dica: podes também escrever a hora neste passo, poupando algum tempo! 🤭
⠀
2️⃣ Define uma hora ao ativar a opção ‘Include time’. Escreve a hora desejada ⌚️
⠀
3️⃣ No menu ‘Remind’, escolhe quando queres receber o lembrete ⚠️
⠀
ℹ️ Nota: quando a data e hora já passaram, ficam a vermelho! 😉
⠀
𝗖𝗼𝘀𝘁𝘂𝗺𝗮𝘀 𝘂𝘁𝗶𝗹𝗶𝘇𝗮𝗿 𝗹𝗲𝗺𝗯𝗿𝗲𝘁𝗲𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘁𝗲 𝗮𝗷𝘂𝗱𝗮𝗿 𝗻𝗮 𝗼𝗿𝗴𝗮𝗻𝗶𝘇𝗮𝗰ã𝗼? Eu uso MUITO!!
⠀
#notion #notiontemplate #notiontips #planejamento #organizacao #organizacaodigital #planejamento2023
𝗞𝗡𝗢𝗪 𝗬𝗢𝗨𝗥 𝗟𝗜𝗠𝗜 𝗞𝗡𝗢𝗪 𝗬𝗢𝗨𝗥 𝗟𝗜𝗠𝗜𝗧𝗦 ✋🏻
⠀
Não resisti e juntei-me à trend 😆 𝗤𝘂𝗮𝗹 𝗼 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗲𝗺 𝗮 𝘁𝘂𝗮 𝗰𝗮𝗿𝗮 𝗺𝗲𝘁𝗮𝗱𝗲 𝘀𝘂𝗽𝗲𝗿𝗮?
⠀
{#bookclub #bookishhumor #bookishmemes #bookreels #popularbooks #bookphotographer #booknerd #yabooks #bookreviewer #tbrpile #bookstagramportugal #bookblogger #booknerd #bookshelves #bookreviews #bookrecs #romancebooks #bookmemes #romancebooks #bibliophile #bookaddict #booksofinsta #bookaesthetic #bookrecs #bookishreels #bookhumor #youngadultbooks #bookchallenge #thekobolife}
𝗢 𝗣𝗥𝗢𝗕𝗟𝗘𝗠𝗔 𝗗𝗢𝗦 𝗢 𝗣𝗥𝗢𝗕𝗟𝗘𝗠𝗔 𝗗𝗢𝗦 𝗘𝗕𝗢𝗢𝗞𝗦 🤳🏼📚
⠀
…é que não os podemos guardar na nossa estante quando os terminamos 😢 No entanto, acho que os ebooks são incríveis por uma panóplia de razões. São mais portáteis; quase não ocupam espaço; podemos ter milhares de livros num só dispositivo; podemos fazer anotações e apagá-las se nos arrependermos, etc. Provavelmente, nunca vou deixar de comprar livros físicos, mas desde que comprei o meu Kobo tenho comprado muito menos!
⠀
𝗘 𝘁𝘂, 𝗽𝗿𝗲𝗳𝗲𝗿𝗲𝘀 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗼𝘀 𝗳í𝘀𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗼𝘂 𝗱𝗶𝗴𝗶𝘁𝗮𝗶𝘀? 𝗖𝗢𝗠𝗘𝗡𝗧𝗔 𝗾𝘂𝗮𝗹 𝗼 𝘁𝗲𝘂 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘁𝗼 𝗽𝗿𝗲𝗳𝗲𝗿𝗶𝗱𝗼! 📚🤭

{#bookclub #booklove #wrapup #bookreels #popularbooks #bookphotographer #booknerd #yabooks #bookreviewer #tbrpile #bookstagramportugal #bookblogger #booknerd #bookshelves #bookreviews #bookrecs #romancebooks #readingwrapup #romancebooks #bibliophile #bookaddict #booksofinsta #bookaesthetic #bookrecs #bookishreels #bookhumor #youngadultbooks #bookchallenge #thekobolife}
𝗠𝗘𝗧 𝗚𝗔𝗟𝗔 𝗕𝗢𝗢𝗞𝗜 𝗠𝗘𝗧 𝗚𝗔𝗟𝗔 𝗕𝗢𝗢𝗞𝗜𝗦𝗛 𝗠𝗘𝗠𝗘𝗦 💃🏻
⠀
I couldn’t resist using this picture for our favorite thing on bookstagram — book memes 😍 
⠀
𝗪𝗵𝗮𝘁’𝘀 𝘆𝗼𝘂𝗿 𝗳𝗮𝘃𝗼𝗿𝗶𝘁𝗲 𝗯𝗼𝗼𝗸𝗶𝘀𝗵 𝘁𝗿𝗼𝗽𝗲? I have lots of favorites, but I will say that small town romances give me all the cozy vibes 💕
⠀
{#bookclub #booklove #wrapup #bookreels #popularbooks #bookphotographer #booknerd #yabooks #bookreviewer #tbrpile #bookstagramportugal #bookblogger #booknerd #bookshelves #bookreviews #bookrecs #romancebooks #readingwrapup #romancebooks #bibliophile #bookaddict #booksofinsta #bookaesthetic #bookrecs #bookishreels #bookhumor #youngadultbooks #bookishmemes #bookchallenge #thekobolife}
𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗔𝗟𝗧𝗘𝗥𝗔𝗥 𝗢 𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗔𝗟𝗧𝗘𝗥𝗔𝗥 𝗢 𝗜𝗗𝗜𝗢𝗠𝗔 𝗗𝗢 𝗡𝗢𝗧𝗜𝗢𝗡 🌍
⠀
Sabias que a equipa do Notion já disponibilizou outros idiomas, incluindo Português? Vê como podes alterar o idioma na app.
⠀
1️⃣  Vai às definições
2️⃣  Seleciona ‘Language & region’
3️⃣  Clica em ‘English’ para veres as opções de idioma
4️⃣  Seleciona o idioma desejado
5️⃣  Confirma a alteração — et voilà!
⠀
𝙌𝙪𝙖𝙡 𝙖 𝙩𝙪𝙖 𝙛𝙪𝙣𝙘𝙞𝙤𝙣𝙖𝙡𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙛𝙖𝙫𝙤𝙧𝙞𝙩𝙖 𝙙𝙖 𝙖𝙥𝙥 𝙉𝙤𝙩𝙞𝙤𝙣?
⠀
#notion #notiontemplate #notiontips #planejamento #organizacao #organizacaodigital #planejamento2023
💸 TEMPLATE GRATUITO • MÉTODO KAKEBO 💸 ⠀ 💸 TEMPLATE GRATUITO • MÉTODO KAKEBO 💸
⠀
A gestão financeira é um dos rituais mais importantes que podemos ter. É importante termos noção de onde mais gastamos e onde podemos poupar, e ter uma visão geral dos nossos rendimentos e despesas. Para tal, existem milhentos métodos, mas nem todos funcionam. Há uns anos, encontrei o método Kakebo, desenvolvido por Hani Motoko, considerada a primeira mulher jornalista 💪🏼
⠀
Este método baseia-se no registo diário de despesas, independentemente do valor, e na revisão semanal/mensal das despesas e rendimentos. Para te facilitar a vida, criei um template no Notion que podes duplicar e usar todos os meses para nunca perderes o fio à meada em relação às tuas finanças 🤑
⠀
𝗖𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮 ‘𝗸𝗮𝗸𝗲𝗯𝗼’ 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗿𝗲𝗰𝗲𝗯𝗲𝗿𝗲𝘀 𝗼 𝘁𝗲𝗺𝗽𝗹𝗮𝘁𝗲 𝗴𝗿𝗮𝘁𝘂𝗶𝘁𝗼! ☺️
⠀
{#notiontemplate #planeamento #notiontutorial #digitalorganization #notionapp #notiontemplates #organizacaodigital #planejamento #gestaodotempo #cursodonotion #comousaronotion #notionso #tarefasdiarias #gerirprojetos #gestaofinanceira #planejamento2023 #organização #gerirotempo #gerirtarefas #financaspessoais #notioncourse #motivacaodiaria #comoserorganizada #organizaçãodigital #cursonotion #motivacaodiaria #templatesnotion #cursodigital #dicasdeorganização #notiontutorial}
📅 𝗖𝗥𝗜𝗔 𝗢 𝗧𝗘𝗨 𝗖𝗔𝗟𝗘𝗡𝗗Á𝗥𝗜𝗢 𝗣𝗘𝗥𝗦𝗢𝗡𝗔𝗟𝗜𝗭𝗔𝗗𝗢 👩🏻‍💻
⠀
Hoje mostro-te como podes criar um calendário no Notion de forma muito simples e rápida, para começares a organizar o teu mês. Ainda vais a tempo de organizar Maio!! 😉
⠀
💡 Como criar um calendário, passo-a-passo:
⠀
1️⃣ Insere um novo bloco e pesquisa 'cale...' até aparecer a opção de criar um calendário. Seleciona essa opção.
⠀
2️⃣ Escolhe se queres que o calendário vá buscar informação que já tens numa base de dados, ou se queres começar com uma em branco. Eu escolhi começar do zero.
⠀
3️⃣ Dá um nome ao teu calendário.
⠀
4️⃣ Agora, podes começar a criar entradas no teu calendário. Aqui, simulei que tinha uma consulta para te mostrar como podes adicionar novos eventos. Podes também incluir a hora, categorias, etc.
⠀
𝗩𝗮𝗶𝘀 𝗲𝘅𝗽𝗲𝗿𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗿 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗿 𝗼 𝘁𝗲𝘂 𝗽𝗿ó𝗽𝗿𝗶𝗼 𝗰𝗮𝗹𝗲𝗻𝗱á𝗿𝗶𝗼 𝗲 𝗽𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇á-𝗹𝗼 𝗮𝗼 𝘁𝗲𝘂 𝗴𝗼𝘀𝘁𝗼? 𝗠𝗼𝘀𝘁𝗿𝗮-𝗺𝗲 𝗾𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗶𝘃𝗲𝗿 𝘁𝗲𝗿𝗺𝗶𝗻𝗮𝗱𝗼 🤪
⠀
{#notionhqcourse #planeamento #notiontutorial #digitalorganization #notionapp #notiontemplates #organizacaodigital #planejamento #calendario #gestaodotempo #cursodonotion #comousaronotion #notionso #tarefasdiarias #gerirprojetos #metaseobjetivos #planejamento2023 #organização #gerirotempo #gerirtarefas #notionhq #notioncourse #motivacaodiaria #comoserorganizada #organizaçãodigital #cursonotion #motivacaodiaria #templatesnotion #cursodigital #notiontips #dicasdeorganização #notiontutorial}

Junta-te à nossa newsletter!

Copyright © 2023 Vanessa Teixeira
  • About
  • Política de Privacidade
  • Contactos
Theme by SheShoppes