• Início
  • About
  • podcast
  • Curso básicos do notion
  • Templates Notion
  • BLOG
    • Todos os artigos
    • organização
      • organização pessoal
      • Organização para Bloggers
      • produtividade
      • gestão de finanças
      • metas e objectivos
    • app notion
    • bullet journal
    • literatura
      • Book Tropes: um guia
      • Read the World
      • opiniões
        • todas as resenhas
        • Índice de Resenhas
        • por avaliação
          • DNF
          • 2 estrelas
          • 3 estrelas
          • 4 estrelas
          • 5 estrelas
        • por género
          • romance
          • erótico
          • thriller
          • policial
          • mistério
          • nordic noir
          • terror
          • fantasia
          • horror
          • young adult
          • ficção literária
          • não ficção
          • graphic novel
      • na mesinha de cabeceira | tbr
      • descontos e promoções
      • nacional
      • internacional
    • As Seen On
    • cinema e séries

Vanessa Teixeira

organização

4 Formas de Gerir Tarefas Recorrentes

January 10, 2021

Um dos berbicachos que os utilizadores de planners, agendas, e Bullet Journals enfrentam são as tarefas recorrentes e repetitivas. O problema surge, maioritariamente, quando as tarefas são diárias ou têm de ser feitas com bastante frequência, já que isso implica escrever repetidamente a mesma coisa. Para evitar esta repetição (que, convenhamos, só nos faz perder tempo), trago-te 4 formas de gerir tarefas recorrentes no teu sistema de organização. Vamos a isso?

4 FORMAS DE GERIR TAREFAS RECORRENTES

1. PAGE FLAGS

A metodologia que mais utilizo para gerir as tarefas recorrentes são page flags, isto é, marcadores de página, nos quais escrevo a tarefa. Depois, como são removíveis e dá para colar novamente, é só mudar o marcador de um dia para o outro quando a tarefa for concluída.

Este método é muito comum na comunidade de planners, e foi popularizado pela Mady Lopez, que criou aquilo a que chama de “task cards”. São cartões onde se colam os marcadores com as tarefas recorrentes, normalmente organizados por temática, o que facilita muito o planeamento e poupa imenso tempo por não estares constantemente a escrever a mesma tarefa.

3 FORMAS DE GERIR TAREFAS RECORRENTES

Crédito: MadyPlans

Eu não vou tão longe com os meus marcadores (apesar de achar que os cartões ficam o máximo), por isso escrevo apenas a tarefa com uma caneta preta e ponho no dia em que é suposto fazê-la. Resulta bastante bem!

 

2. HABIT TRACKERS

Outra forma de gestão de tarefas recorrentes, esta bem mais comum, é o famoso habit tracker. Um habit tracker é, basicamente, uma espécie de contador de hábitos, no qual se listam os hábitos e tarefas que temos de fazer diariamente ou semanalmente, e vamos marcando à medida que os concluímos. Estes trackers são bastante comuns nos Bullet Journals, e são uma óptima forma de ires controlando as tarefas recorrentes – só precisas de te lembrar de ir consultar o teu habit tracker!

13 Simple Bullet Journal Spreads for the Minimalist - Simple Life of a Lady

Crédito: plananotherday

 

LÊ TAMBÉM: COMO CRIAR O PLANNER IDEAL E ATINGIR PLANNER PEACE

 

3. COLOR CODE

Numa outra hipótese, sugiro que utilizes um esquema de cores para assinalar as tarefas que já fizeste naquele dia. A melhor forma de o fazer é, na minha opinião, definir um código de cores relativamente simples, com poucas cores (para não te confundires), e fazer uma cábula dessas cores. Depois, em cada dia que tens de concluir uma certa tarefa, fazes um pontinho ou algum símbolo da cor que corresponde a essa tarefa no dia em que a fizeste. Assim, consegues assinalar rapidamente que concluíste a tarefa, e não precisas de a escrever. Ao início, vais precisar de consultar o código de cores, mas uns dias depois já o vais saber de cor.

Podes também usar este método recorrendo a símbolos em vez de cores, mas provavelmente perderás mais tempo a desenhar do que a fazer um ponto com uma certa cor.

4 formas de gerir tarefas recorrentes

Crédito: WellElla

 

4. LISTA DE TAREFAS RECORRENTES

Por último, podes usar apenas uma lista de tarefas recorrentes, dividida pela frequência com que devem ser feitas. Eu tenho uma lista destas no meu planner, que vou visitar regularmente para não me esquecer de nenhuma das tarefas que devo fazer. Para isso, uso um tracker de tarefas recorrentes que criei precisamente a pensar neste problema. Podes comprar o teu aqui e começar já a registar as tuas tarefas para não falhares em nada!

 

Gostavas que trouxesse mais dicas destas no futuro? Diz-me nos comentários que temas gostavas ou precisavas que eu abordasse!

 

GOSTASTE DESTE ARTIGO? GUARDA-O NO PINTEREST!

     

Relacionado

0
0 Leave a Comment

Reader Interactions

Deixa um comentário Cancel reply

Previous Como Criar um Vision Board para 2021 | TEMPLATE GRATUITO
Next 5 Listas que Precisas de Escrever para Seres Organizada

Related Posts

organização

9 Dicas para Trabalhar Fora…

organização

Como Usar o Método Ivy…

download

Checklist de Mudança de Estação…

organização

Como ser Produtiva em Teletrabalho

Primary Sidebar

Olá! Eu sou a Vanessa, uma miúda lisboeta de 26 anos. Se um dia me encontrarem, é muito provável que eu esteja a ler, a escrever em blogs, ou a beber Coca-Cola.

  • Email
  • Instagram
  • Pinterest
  • YouTube

2023 Reading Challenge

2023 Reading Challenge
Vanessa has read 0 books toward her goal of 50 books.
hide
0 of 50 (0%)
view books

A Ler…



Últimos Posts

6 Vantagens de Usar o Notion

Secretly Yours de Tessa Bailey

love and other words

Amor e Outras Palavras de Christina Lauren

não percas nada!

Arquivo

Meta

  • Log in
  • Entries feed
  • Comments feed
  • WordPress.org
Privacy & Cookies: This site uses cookies. By continuing to use this website, you agree to their use.
To find out more, including how to control cookies, see here: Cookie Policy
𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗔𝗗𝗜𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗥 𝗟𝗘𝗠𝗕𝗥𝗘𝗧𝗘𝗦 💡
⠀
1️⃣ Define uma data ao escrever @ e o dia (ex: @may 17)
‼️Dica: podes também escrever a hora neste passo, poupando algum tempo! 🤭
⠀
2️⃣ Define uma hora ao ativar a opção ‘Include time’. Escreve a hora desejada ⌚️
⠀
3️⃣ No menu ‘Remind’, escolhe quando queres receber o lembrete ⚠️
⠀
ℹ️ Nota: quando a data e hora já passaram, ficam a vermelho! 😉
⠀
𝗖𝗼𝘀𝘁𝘂𝗺𝗮𝘀 𝘂𝘁𝗶𝗹𝗶𝘇𝗮𝗿 𝗹𝗲𝗺𝗯𝗿𝗲𝘁𝗲𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘁𝗲 𝗮𝗷𝘂𝗱𝗮𝗿 𝗻𝗮 𝗼𝗿𝗴𝗮𝗻𝗶𝘇𝗮𝗰ã𝗼? Eu uso MUITO!!
⠀
#notion #notiontemplate #notiontips #planejamento #organizacao #organizacaodigital #planejamento2023
𝗞𝗡𝗢𝗪 𝗬𝗢𝗨𝗥 𝗟𝗜𝗠𝗜 𝗞𝗡𝗢𝗪 𝗬𝗢𝗨𝗥 𝗟𝗜𝗠𝗜𝗧𝗦 ✋🏻
⠀
Não resisti e juntei-me à trend 😆 𝗤𝘂𝗮𝗹 𝗼 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗲𝗺 𝗮 𝘁𝘂𝗮 𝗰𝗮𝗿𝗮 𝗺𝗲𝘁𝗮𝗱𝗲 𝘀𝘂𝗽𝗲𝗿𝗮?
⠀
{#bookclub #bookishhumor #bookishmemes #bookreels #popularbooks #bookphotographer #booknerd #yabooks #bookreviewer #tbrpile #bookstagramportugal #bookblogger #booknerd #bookshelves #bookreviews #bookrecs #romancebooks #bookmemes #romancebooks #bibliophile #bookaddict #booksofinsta #bookaesthetic #bookrecs #bookishreels #bookhumor #youngadultbooks #bookchallenge #thekobolife}
𝗢 𝗣𝗥𝗢𝗕𝗟𝗘𝗠𝗔 𝗗𝗢𝗦 𝗢 𝗣𝗥𝗢𝗕𝗟𝗘𝗠𝗔 𝗗𝗢𝗦 𝗘𝗕𝗢𝗢𝗞𝗦 🤳🏼📚
⠀
…é que não os podemos guardar na nossa estante quando os terminamos 😢 No entanto, acho que os ebooks são incríveis por uma panóplia de razões. São mais portáteis; quase não ocupam espaço; podemos ter milhares de livros num só dispositivo; podemos fazer anotações e apagá-las se nos arrependermos, etc. Provavelmente, nunca vou deixar de comprar livros físicos, mas desde que comprei o meu Kobo tenho comprado muito menos!
⠀
𝗘 𝘁𝘂, 𝗽𝗿𝗲𝗳𝗲𝗿𝗲𝘀 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗼𝘀 𝗳í𝘀𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗼𝘂 𝗱𝗶𝗴𝗶𝘁𝗮𝗶𝘀? 𝗖𝗢𝗠𝗘𝗡𝗧𝗔 𝗾𝘂𝗮𝗹 𝗼 𝘁𝗲𝘂 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘁𝗼 𝗽𝗿𝗲𝗳𝗲𝗿𝗶𝗱𝗼! 📚🤭

{#bookclub #booklove #wrapup #bookreels #popularbooks #bookphotographer #booknerd #yabooks #bookreviewer #tbrpile #bookstagramportugal #bookblogger #booknerd #bookshelves #bookreviews #bookrecs #romancebooks #readingwrapup #romancebooks #bibliophile #bookaddict #booksofinsta #bookaesthetic #bookrecs #bookishreels #bookhumor #youngadultbooks #bookchallenge #thekobolife}
𝗠𝗘𝗧 𝗚𝗔𝗟𝗔 𝗕𝗢𝗢𝗞𝗜 𝗠𝗘𝗧 𝗚𝗔𝗟𝗔 𝗕𝗢𝗢𝗞𝗜𝗦𝗛 𝗠𝗘𝗠𝗘𝗦 💃🏻
⠀
I couldn’t resist using this picture for our favorite thing on bookstagram — book memes 😍 
⠀
𝗪𝗵𝗮𝘁’𝘀 𝘆𝗼𝘂𝗿 𝗳𝗮𝘃𝗼𝗿𝗶𝘁𝗲 𝗯𝗼𝗼𝗸𝗶𝘀𝗵 𝘁𝗿𝗼𝗽𝗲? I have lots of favorites, but I will say that small town romances give me all the cozy vibes 💕
⠀
{#bookclub #booklove #wrapup #bookreels #popularbooks #bookphotographer #booknerd #yabooks #bookreviewer #tbrpile #bookstagramportugal #bookblogger #booknerd #bookshelves #bookreviews #bookrecs #romancebooks #readingwrapup #romancebooks #bibliophile #bookaddict #booksofinsta #bookaesthetic #bookrecs #bookishreels #bookhumor #youngadultbooks #bookishmemes #bookchallenge #thekobolife}
𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗔𝗟𝗧𝗘𝗥𝗔𝗥 𝗢 𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗔𝗟𝗧𝗘𝗥𝗔𝗥 𝗢 𝗜𝗗𝗜𝗢𝗠𝗔 𝗗𝗢 𝗡𝗢𝗧𝗜𝗢𝗡 🌍
⠀
Sabias que a equipa do Notion já disponibilizou outros idiomas, incluindo Português? Vê como podes alterar o idioma na app.
⠀
1️⃣  Vai às definições
2️⃣  Seleciona ‘Language & region’
3️⃣  Clica em ‘English’ para veres as opções de idioma
4️⃣  Seleciona o idioma desejado
5️⃣  Confirma a alteração — et voilà!
⠀
𝙌𝙪𝙖𝙡 𝙖 𝙩𝙪𝙖 𝙛𝙪𝙣𝙘𝙞𝙤𝙣𝙖𝙡𝙞𝙙𝙖𝙙𝙚 𝙛𝙖𝙫𝙤𝙧𝙞𝙩𝙖 𝙙𝙖 𝙖𝙥𝙥 𝙉𝙤𝙩𝙞𝙤𝙣?
⠀
#notion #notiontemplate #notiontips #planejamento #organizacao #organizacaodigital #planejamento2023
💸 TEMPLATE GRATUITO • MÉTODO KAKEBO 💸 ⠀ 💸 TEMPLATE GRATUITO • MÉTODO KAKEBO 💸
⠀
A gestão financeira é um dos rituais mais importantes que podemos ter. É importante termos noção de onde mais gastamos e onde podemos poupar, e ter uma visão geral dos nossos rendimentos e despesas. Para tal, existem milhentos métodos, mas nem todos funcionam. Há uns anos, encontrei o método Kakebo, desenvolvido por Hani Motoko, considerada a primeira mulher jornalista 💪🏼
⠀
Este método baseia-se no registo diário de despesas, independentemente do valor, e na revisão semanal/mensal das despesas e rendimentos. Para te facilitar a vida, criei um template no Notion que podes duplicar e usar todos os meses para nunca perderes o fio à meada em relação às tuas finanças 🤑
⠀
𝗖𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮 ‘𝗸𝗮𝗸𝗲𝗯𝗼’ 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗿𝗲𝗰𝗲𝗯𝗲𝗿𝗲𝘀 𝗼 𝘁𝗲𝗺𝗽𝗹𝗮𝘁𝗲 𝗴𝗿𝗮𝘁𝘂𝗶𝘁𝗼! ☺️
⠀
{#notiontemplate #planeamento #notiontutorial #digitalorganization #notionapp #notiontemplates #organizacaodigital #planejamento #gestaodotempo #cursodonotion #comousaronotion #notionso #tarefasdiarias #gerirprojetos #gestaofinanceira #planejamento2023 #organização #gerirotempo #gerirtarefas #financaspessoais #notioncourse #motivacaodiaria #comoserorganizada #organizaçãodigital #cursonotion #motivacaodiaria #templatesnotion #cursodigital #dicasdeorganização #notiontutorial}
📅 𝗖𝗥𝗜𝗔 𝗢 𝗧𝗘𝗨 𝗖𝗔𝗟𝗘𝗡𝗗Á𝗥𝗜𝗢 𝗣𝗘𝗥𝗦𝗢𝗡𝗔𝗟𝗜𝗭𝗔𝗗𝗢 👩🏻‍💻
⠀
Hoje mostro-te como podes criar um calendário no Notion de forma muito simples e rápida, para começares a organizar o teu mês. Ainda vais a tempo de organizar Maio!! 😉
⠀
💡 Como criar um calendário, passo-a-passo:
⠀
1️⃣ Insere um novo bloco e pesquisa 'cale...' até aparecer a opção de criar um calendário. Seleciona essa opção.
⠀
2️⃣ Escolhe se queres que o calendário vá buscar informação que já tens numa base de dados, ou se queres começar com uma em branco. Eu escolhi começar do zero.
⠀
3️⃣ Dá um nome ao teu calendário.
⠀
4️⃣ Agora, podes começar a criar entradas no teu calendário. Aqui, simulei que tinha uma consulta para te mostrar como podes adicionar novos eventos. Podes também incluir a hora, categorias, etc.
⠀
𝗩𝗮𝗶𝘀 𝗲𝘅𝗽𝗲𝗿𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗿 𝗰𝗿𝗶𝗮𝗿 𝗼 𝘁𝗲𝘂 𝗽𝗿ó𝗽𝗿𝗶𝗼 𝗰𝗮𝗹𝗲𝗻𝗱á𝗿𝗶𝗼 𝗲 𝗽𝗲𝗿𝘀𝗼𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇á-𝗹𝗼 𝗮𝗼 𝘁𝗲𝘂 𝗴𝗼𝘀𝘁𝗼? 𝗠𝗼𝘀𝘁𝗿𝗮-𝗺𝗲 𝗾𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗶𝘃𝗲𝗿 𝘁𝗲𝗿𝗺𝗶𝗻𝗮𝗱𝗼 🤪
⠀
{#notionhqcourse #planeamento #notiontutorial #digitalorganization #notionapp #notiontemplates #organizacaodigital #planejamento #calendario #gestaodotempo #cursodonotion #comousaronotion #notionso #tarefasdiarias #gerirprojetos #metaseobjetivos #planejamento2023 #organização #gerirotempo #gerirtarefas #notionhq #notioncourse #motivacaodiaria #comoserorganizada #organizaçãodigital #cursonotion #motivacaodiaria #templatesnotion #cursodigital #notiontips #dicasdeorganização #notiontutorial}

Junta-te à nossa newsletter!

Copyright © 2023 Vanessa Teixeira
  • About
  • Política de Privacidade
  • Contactos
Theme by SheShoppes