

📍 Reino Unido
Título: Alguém Está a Mentir
Autor: Rachel Amphlett
Editora: Alma dos Livros
Ano de publicação: 2020
Páginas: 270
Páginas: 270
Onde comprar (portes grátis): Wook & Bertrand*
Há uns tempos, estava a passear por uma livraria quando me deparei com esta novidade, e fiquei logo interessada quando me apercebi de que a história se centrava num escape room onde algo de errado aconteceu.
Então, o que se passou? Neste livro, seguimos a Lisa, uma mulher que acorda no hospital sem memória do que se passou no dia anterior. A única coisa que sabe é que foi operada, nomeadamente para lhe ser transplantado um rim. Mas sabe também que, se ela está viva, é porque alguém está morto – na verdade, um dos seus amigos salvou-lhe a vida. É então que lhe contam que Simon, o seu ex-namorado e única esperança para continuar a viver, já que era o único dador compatível, morreu no escape room. Quando os seus amigos começam a evitá-la após a morte de Simon, Lisa vai tentar descobrir o que aconteceu na noite do seu aniversário, dentro do escape room, o porquê de não se lembrar de nada, e o que levou à morte do seu amigo.
Eu comecei esta leitura com algumas expectativas, tendo em conta a sinopse e o facto de ter um elemento não muito comum – o escape room. Foi uma leitura bastante prazerosa, já que o enredo me prendeu e eu estava intrigada em relação ao que teria acontecido na noite da morte do Simon. Gostei também das personagens porque são bastante reais e as suas ações e reações são plausíveis, o que torna a leitura muito mais realista.
Quanto à escrita, achei que era bastante simples e concisa, como deve acontecer num thriller. É uma leitura ritmada e que não arrasta a história, e existem bastantes revelações ao longo do livro. São revelados muitos segredos, que é algo que eu adoro em thrillers. Gostei também do facto de existirem capítulos da perspectiva de várias personagens, já que nos dão uma visão mais aprofundada de tudo o que aconteceu, e traz também alguma dinâmica à leitura porque não nos aborrecemos ao ler sempre da mesma perspectiva.
Concluindo, esta é uma leitura com um enredo um tanto original, que explora os segredos de um grupo de amigos que, aparentemente, é muito próximo e coeso, mas visto de perto não é tão perfeito como aparenta. Apesar de não ser uma leitura 5 estrelas, o final foi inesperado e os plot twists também.
Gostaria de terminar ao agradecer à editora, Alma dos Livros, por me ter enviado este livro para resenhar aqui no blog. Muito obrigada 💕
Avaliação
Ritmo - 85%
Enredo - 95%
Personagens - 85%
Escrita - 90%
89%
Obrigada por visitarem o blog,
Até ao próximo post! ♡
*links de afiliado