

📍 Reino Unido
Título: Greenwich Park
Autor: Katherine Faulkner
Editora: Topseller
Ano de publicação: 2021
Páginas: 400
Onde comprar (portes grátis): Wook & Bertrand*
SINOPSE
Helen tem uma vida perfeita: um marido maravilhoso, uma casa fantástica, e um bebé a caminho. Numa aula de preparação para o parto, conhece Rachel. Apesar de estar grávida, Rachel bebe, fuma, e faz tudo o que não deveria fazer. Mas Helen sente-se só, e vê em Rachel uma nova amizade, sem saber tudo o que isso implicará – e o impacto que Rachel terá na sua vida e na de todos em seu redor.
OPINIÃO
Obrigada à Sandra por ter sido a minha buddy reader!
Este livro não começou muito forte. Ao início, achei que a história estava a demorar muito a desenrolar-se. Depois de ler os primeiros capítulos, comecei a ficar mais intrigada e com vontade de ler mais. A partir daí, foi difícil parar! Este thriller doméstico tem um enredo um pouco complexo que envolve um grupo de personagens aparentemente normais e picture-perfect, mas na realidade todas elas guardam segredos. Se me segues aqui há algum tempo, sabes que segredos em livros é uma das minhas coisas preferidas, especialmente em thrillers 😍
Existem saltos temporais que ligam o presente a um evento que ocorreu uns anos antes, mas só percebemos qual é a ligação quase no final do livro. Apesar de eu ter criado diferentes teorias ao longo da leitura, achei que o livro fez um óptimo trabalho ao enganar-me até ao fim. Fui desconfiando de algumas coisas que estavam certas, mas não adivinhei o twist principal de todo. Adorei descobrir o que aconteceu e todos os pormenores que me falharam ou que eu interpretei mal. Temos três perspectivas diferentes ao longo do livro, o que torna esta leitura mais rica e dinâmica e deixa algumas pistas para o leitor conseguir unir os pontos e perceber melhor o que se está a passar.
Quanto às personagens, estão bem construídas e, principalmente, adorei as conexões entre elas e a forma como isso fez desenrolar o enredo. A personagem principal, Helen, por vezes é frustrante porque é boazinha demais e isso faz com que a) surjam problemas e b) não se resolvam problemas. É compreensível que assim seja devido às circunstâncias descritas no livro, e é essencial para que a história progrida da forma desejada – mas às vezes dá vontade de a abanar! 😩 Quanto às restantes personagens, adorei ver o que os seus interesses provocaram e a forma como isso afeta todo o elenco de personagens ao longo do tempo.
Este é um livro de 4 estrelas para mim, mas que estava quase nas 5. Não chegou lá porque há coisas bastante enervantes na personagem principal e porque o ritmo ao início estava um pouco aborrecido. Posto isto, em geral, gostei bastante desta leitura e, tendo em conta que é o primeiro livro da autora, parece-me que os próximos prometem!
Trigger Warnings: violação, gravidez, perda de bebé
Avaliação
Ritmo - 85%
Enredo - 90%
Personagens - 85%
Escrita - 90%
88%
Um thriller com um enredo complexo e um elenco de personagens interesseiras que fazem coisas levadas da breca!
Obrigada por visitares o blog,
Até ao próximo post! ♡
*links de afiliado