

📍 Estados Unidos da América
Título: The Cousins
Autor: Karen M. McManus
Editora: Delacorte Press
Ano de publicação: 2020
Páginas: 325
Onde comprar (portes grátis): Wook & Bertrand*
SINOPSE
Millie, Aubrey e Jonah recebem uma carta que os convida a irem passar o verão no resort da avó. A parte estranha: os três primos nunca conheceram a avó, porque ela deixou de falar com os filhos de um momento para o outro e nunca mais os quis ver. Os pais dos primos praticamente obrigam-nos a aceitar a proposta, já que isso pode ser a única forma de reconquistar a sua mãe – e de chegar à herança, claro! Assim, os primos aceitam trabalhar no resort da avó desconhecida, e vão tentar descobrir o que se passou há mais de 20 anos…
OPINIÃO
Começo por dizer que esta foi uma leitura conjunta com a Inês que, felizmente, gostou muito mais deste livro do que eu. Desde o início da história, não fiquei extremamente intrigada. Tinha alguma curiosidade em relação ao mistério do livro e às questões que envolvem as personagens, mas estive sempre longe de estar doida para descobrir o que se tinha passado.
Não me interpretem mal: o enredo até tem bastante potencial, mas penso que a forma como está escrito não seja a mais cativante. Gosto muito de livros com segredos de família e ainda mais de livros em que nós voltamos à cidade onde alguém cresceu para desvendar um mistério que está por resolver há décadas. The Cousins tem ambos estes clichês, mas depois a execução cai um pouco por terra.
A melhor parte do livro são, sem dúvida, as personagens. Os três primos são engraçados e é divertido ver as interações entre eles. E também há algum romance ali pelo meio, que cai sempre bem 👀 Também foi interessante ter os flashbacks da mãe de Millie, que nos foram dando algumas pistas em relação ao mistério e aquilo que aconteceu. Gostei também da rede de personagens que a autora criou e como elas contribuem para a resolução do caso. Num thriller, o caso é a parte que mais me interessa – para além da escrita, claro. Em geral, este é um thriller leve, ideal para leitores jovens e/ou iniciantes no género, que desvenda segredos de família há muito guardados.
Já tinha lido um livro da autora – Dois Guardam Um Segredo que, agora que penso nisso, também tinha os clichês mencionados – e gostei bastante mais do que deste. Apesar de The Cousins não me ter convencido, vou continuar a ler os livros da autora, até porque ainda não li o mais famoso que toda a gente adora. Um De Nós Mente, aqui vou eu! 💪🏼
Avaliação
Enredo - 80%
Ritmo - 50%
Personagens - 75%
Escrita - 55%
65%
Um thriller leve, ideal para iniciantes no género, que desvenda segredos de família há muito guardados.
Obrigada por visitares o blog,
Até ao próximo post! ♡
*links de afiliado