[…] Lê a review completa aqui. […]

📍 Estados Unidos da América
Título: Gallant
Autor: V.E. Schwab
Editora: Greenwillow Books
Ano de publicação: 2022
Nº de páginas: 334
Gallant fala-nos sobre Olivia Prior, órfã de pai e mãe que vive num orfanato para meninas como ela. Nesse orfanato, a vida é monótona e bastante restrita. A única coisa que lhe traz alguma alegria é um diário que a sua mãe escreveu. Um dia, Olivia recebe uma carta do seu tio, na qual ele diz que há anos que a procura, sem sucesso, e que espera que aquela carta chegue, finalmente, às suas mãos. O seu tio diz-lhe que ela tem uma família, que não está sozinha, e que ela deve dirigir-se para Gallant, a casa da família Prior. Quando chega a Gallant, Olivia percebe que algo muito estranho se passa…
Comecei esta leitura quando ainda estava numa reading slump, como um incentivo para sair dela. Uma amiga falou-me deste livro e deixou-me bastante curiosa, já que adoro histórias de casas assombradas. Quanto mais sinistra for a atmosfera, melhor. Digo-vos já que Gallant é um livro de terror para os mais novos, já que as cenas mais assustadoras não são assim tão assustadoras. Ainda assim, sem grandes sustos, a atmosfera criada pela autora é bastante fria e sinistra, algo que adorei. É um livro com elementos paranormais, envolto em mistério e segredos de família. Quem me conhece sabe que, se há coisa que me deixa doida num livro, são segredos de família. Adoro.
Em Gallant, os segredos e o mistério que envolve toda a família Prior, bem como as estranhas mortes e desaparecimentos, são bastante interessantes e deixaram-me intrigada. Olivia é uma personagem pela qual ganhamos carinho, sendo bastante interessante seguir os seus passos durante a leitura. É uma personagem inteligente e com discernimento suficiente para conseguir reagir às várias peripécias que vão surgindo.
When people see tears, they stop listening to your hands or your words or anything else you have to say. And it doesn’t matter if the tears are angry or sad, frightened or frustrated. All they see is a girl crying.
A razão para não lhe dar uma cotação alta e ficar pelas 3.5 estrelas é o facto de, apesar de ser um livro curto, ter ficado demasiado lento e monótono no último terço. Eu parei de ler durante uns dias, já que estava aborrecida, e depois voltei a pegar nele. A ação mais interessante surgiu nas últimas 40-50 páginas, com alguns acontecimentos inesperados.
Em suma, este é um bom livro de terror para jovens adultos, mas que não recomendo a adultos. É um pouco juvenil e não muito assustador, por isso é provável que os fãs de terror “a sério” não fiquem satisfeitos com esta leitura. No entanto, para quem quer molhar o pezinho neste género, parece-me uma boa escolha!
Obrigada por visitares o blog,
Até ao próximo post! ♡
*links de afiliado
[…] Lê a review completa aqui. […]