

4 estrelas•resenha•romance
Hook, Line, and Sinker de Tessa Bailey | Bellinger Sisters #2
May 28, 2022📍 Estados Unidos da América
Título: Hook, Line, and Sinker
Autor: Tessa Bailey
Editora: Avon
Ano de publicação: 2022
Páginas: 385
Comprar o livro: Wook & Bertrand*
A HISTÓRIA
Hannah, uma apaixonada por música e cinema, está a iniciar a sua carreira em Hollywood. Sendo uma enorme fã de música, o que Hannah pretende um dia vir a fazer é criar bandas sonoras. No atual projeto cinematográfico da sua empresa, há alguns pormenores que Hannah nota que não se adequam ao filme – nomeadamente, o local onde está a ser filmado. Recordando o seu verão anterior, Hannah sugere ao diretor, Sergei, que filmem em Westport. É uma pequena terra de pescadores onde a nossa protagonista passou três meses, e que lhe parece ser o cenário ideal. O diretor concorda, e lá vão eles.
Mas o que há também em Westport? Exato, Fox. Um pescador que Hannah conheceu e com quem anda a trocar mensagens amigáveis há meses. Hannah sente que nunca poderá ser mais do que um amigo, já que tem fama de player e pinga amor – isto para não falar do facto de ser melhor amigo do cunhado de Hannah, Brendan. Tem tudo para dar errado, por isso Hannah não planeia ter nada com Fox. No entanto, o quarto de hóspedes de Fox é o único livre onde Hannah pode ficar, o que significa que terá de partilhar a casa com ele…
A OPINIÃO
Mais um romance adorável (e sexy) de Tessa Bailey. Quando terminei It Happened One Summer, quis logo começar este livro porque sabia que tinha encontrado uma nova autora favorita. Em Hook, Line, and Sinker, seguimos Hannah, a irmã da personagem principal do livro anterior, e Fox, um outro pescador muito bem apessoado, tal como Brendan. Estas duas personagens têm muita química, desde o primeiro livro, por isso eu estava muito curiosa para ver o que sairia daqui.
Adorei ler sobre Hannah no seu início de carreira, e revi-me muito nela porque, tal como eu, tem medo de errar no que toca ao trabalho. Aquela ansiedade cada vez que tem que falar com alguém superior na hierarquia para fazer um pedido ou usa sugestão é algo que eu sinto, por isso compreendi totalmente o que Hannah estava a descrever. No entanto, Hannah vai ficando cada vez mais confiante nas suas capacidades e no seu talento, e às tantas já tem uma atitude completamente diferente e consegue superar o seu medo (ou fingir que superou).
Fox é um moço que tem muita auto-estima em termos físicos, mas que acha que não merece que alguém olhe para ele como boyfriend material. Considera que é só alguém para levar para a cama e nunca mais ver depois disso. Este pensamento é algo que vem dos outros, mas também (e principalmente) de si próprio. O seu pai era conhecido por trair a esposa, e Fox sempre achou que acabaria por ser igual ao pai, por isso foi seguindo os seus passos desde adolescente. Era promíscuo, mais do que os seus amigos, o que fazia com que as mães desses amigos olhassem para ele como uma má influência. A promiscuidade ficou e, em adulto, Fox vai regularmente sair à noite para engatar mulheres. No seu pensamento, isto é o mais longe que Fox consegue ir em termos de relacionamentos com mulheres. Mas Hannah tem outros planos, e vai tentar que Fox ganhe mais auto-estima e mude de ideias em relação ao seu valor.
Toda esta jornada das duas personagens principais é muito interessante, mas eu confesso que, a certo ponto, eu já estava um pouco aborrecida com o vai-não-vai. Estes dois são teimosos como sei lá o quê, e eu comecei a ficar frustrada porque a coisa nunca mais avançava. No entanto, depois acabou por ficar melhor e eu gostei muito de ler sobre estes dois a ultrapassarem as suas barreias auto-impostas.
Algo que também me comichou um pouco foi o dirty talking em algumas cenas de sexo. Há coisas que são ditas que, se fosse comigo, teriam o efeito contrário ao desejado. Não todas as coisas que são ditas, mas algumas. Mas isso sou eu, e há com certeza alguém que aprecie portanto não te deixes desencorajar… 👀 No entanto, devo dizer que a tensão sexual neste livro é qualquer coisa!
No final de contas, acabei por gostar mais do primeiro livro da duologia, mas recomendo muito este na mesma. Ambos os casais principais são adoráveis, e o epílogo no final de Hook, Line, and Sinker é muito bom – faz-nos sentir um quentinho no coração 💕
Avaliação
Enredo - 90%
Ritmo - 85%
Personagens - 95%
Escrita - 85%
🌶🌶🌶 - 80%
87%
Um livro com um foco na evolução das personagens, que vão aprendendo a lidar com os seus próprios bloqueios. É um romance muito bonito e com uma tensão sexual elevada.
Obrigada por visitares o blog,
Até ao próximo post! ♡
*links de afiliado