[…] li Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, fiquei rendida à escrita de Taylor Jenkins Reid. Este foi o segundo livro que li da autora, e […]

📍 EUA
Título: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Autor: Taylor Jenkins Reid
Editora: Topseller
Ano de publicação: 2021
Páginas: 432
Evelyn, estrela de Hollywood muito famosa durante os anos 60, 70 e 80, decide contar a sua história ao mundo. A sua vida sempre esteve sob o escrutínio dos media, ficando Evelyn conhecida pelos seus vários casamentos falhados (sete, para ser exata). Para contar a sua história, contacta a revista Vanity, onde trabalha Monique Grant. Esta jornalista é a única a quem Evelyn quer contar a sua história, para espanto de todos. Ninguém percebe bem porquê, mas a verdade é que a biografia de uma antiga estrela de Hollywood renderá muito dinheiro, por isso não pensam duas vezes. Ao longo da história, vamos conhecendo todas as pessoas que fizeram parte da vida de Evelyn, e acabamos por perceber a ligação entre a sua vida e a de Monique.
Eu sabia que ia gostar deste livro, mas não sabia que ia ficar tão apegada às personagens. Que história incrível, não acredito que Evelyn Hugo não é mesmo uma antiga estrela de Hollywood! A escrita da autora, apesar de simples, prende-nos de forma a não querermos pousar o livro e parar de ler. Simplesmente temos de saber o que aconteceu a seguir!
A autora criou uma história com um enredo incrível. A rede de personagens, as reviravoltas, a forma como as coisas vão sucedendo. Tudo isto é brilhante em Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. A cada capítulo que terminava, eu só queria mergulhar no próximo para saber o que ia acontecer! Durante a leitura, vamos sentindo alegria, tristeza, orgulho, amor, e ódio em relação às personagens, às suas ações, e às consequências das mesmas.
Não chorei como pensei que ia chorar, mas confesso que fiquei com uma lágrima no canto do olho e com o nariz a pingar. Existe tanta dor na vida de Evelyn e de quem a rodeia, é mesmo de partir o coração. A maior parte das coisas más que acontecem nesta história seria evitável, mas a verdade é que existiram razões para que tudo acontecesse como aconteceu. E nós compreendemos as ações de todas as personagens, quer concordemos com elas ou não.
Resumindo, esta é, sem dúvida, uma leitura que eu recomendo. Penso que a maioria das pessoas gostaria de ler este livro, especialmente se gostarem de romance. Mas não se enganem, isto é muito mais do que um romance. Trata temas muito importantes, e não o faz de forma leve ou desdenhosa, dando aos assuntos a devida importância.
Uma leitura cheia de reviravoltas, altos e baixos, que nos deixa o coração partido. Não vais querer pousar o livro!
Obrigada por visitares o blog,
Até ao próximo post! ♡
*links de afiliado
[…] li Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, fiquei rendida à escrita de Taylor Jenkins Reid. Este foi o segundo livro que li da autora, e […]