

📍 EUA
Título: The War of Two Queens
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: editora independente
Ano de publicação: 2022
Páginas: 628
Comprar o livro: Wook & Bertrand*
A HISTÓRIA
Este livro faz parte de uma série, pelo que não vos vou spoilar. Aqui fica um resumo do primeiro livro, From Blood and Ash:
Poppy, a donzela favorita da rainha, foi escolhida pelos deuses. Isto significa que ela não tem qualquer tipo de escolha em relação à sua vida ou às regras que deve cumprir. Poppy aguarda da sua Ascensão, a cerimónia mais importante da sua vida, de mudará tudo. Quando lhe é atribuído um novo guarda pessoal, protetor e muito atraente, Poppy começa a questionar tudo em seu redor…
A OPINIÃO
Este era um dos livros na minha lista de novidades mais antecipadas deste ano. Isto porque, o terceiro livro, que eu li em março, acabou numa reviravolta e numa situação super aflitiva. Eu fiquei muito curiosa para ver o que vinha a seguir, e peguei então em The War of Two Queens. Infelizmente, foi mais do mesmo…
Há três livros que ando a dizer o mesmo e, na verdade, já devia ter aprendido. A autora cria histórias interessantes com personagens incríveis às quais nos apegamos, e até aí não há nada a dizer. Impecável. No entanto, eu tenho que avisar quem quiser ler esta série de que os livros são gigantes e, no geral, muito lentos. Eu demorei cerca de um mês e meio para terminar este livro porque, desde o início, a história parecia que não andava para a frente. Devido a isto, e conhecendo já a autora, a minha vontade de pegar no livro novamente era pouca ou nenhuma. De forma que fui lendo, como se costuma dizer, às míjinhas.
Ritmo e extensão à parte, gostei de quando a ação finalmente começou, já que tivemos imensas reviravoltas e revelações inesperadas. Não me posso adiantar muito mas, no geral, o desenrolar da narrativa agradou-me. No entanto, houve alguns twists que pareceram ter apenas o propósito de acrescentar algo mais à história e chocar o leitor com uma revelação completamente inesperada. Inesperada porque, na realidade, nunca nada nos livros anteriores indicou que assim fosse.
I’m never not in awe of you. I’m always utterly mesmerized. I’ll never stop being that. Always and forever
O que me agradou bastante, quando finalmente aconteceu, foi a vasta panóplia de cenas eróticas. São várias as ocasiões em que a coisa aquece e não há dúvida que a Jennifer L. Armentrout sabe escrever uma cena de sexo bem caliente. Temos também aqui um evento já há muito esperado pelos fãs, pelo que me dou por satisfeita 🤪
Para ser muito honesta, não estou a planear continuar a ler esta série. Já é o quarto livro que leio e a fórmula é sempre igual: ação no início para dar algum entusiasmo, um meio gigante e em que não acontece praticamente nada, e um final apressado com tudo a acontecer. Isto para, no final, culminar num cliffhanger. Mas talvez mude de ideias e leia o próximo também. Se o fizer, é porque não aprendi a lição e acreditem, hei de vir aqui queixar-me outra vez 😂
Avaliação
Enredo - 60%
Ritmo - 30%
Personagens - 50%
Escrita - 30%
🌶🌶🌶 - 80%
50%
Uma leitura lenta mas bem apimentada 👀🌶
Obrigada por visitares o blog,
Até ao próximo post! ♡
*links de afiliado