

📍 EUA
Título: Kingdom of the Wicked
Autor: Kerri Maniscalco
Editora: Hodder & Stoughton
Ano de publicação: 2020
Páginas: 369
Comprar o livro: Wook & Bertrand*
A HISTÓRIA
Emilia, proveniente de uma família de bruxas em Itália, encontra a sua irmã gémea, Vittoria, assassinada dentro de um mosteiro. Rapidamente se apercebe de que este ataque vem na sequência de outros ataques a jovens bruxas. Quando começa a sua investigação, torna-se óbvio que Emilia terá de ir contra todas as precauções que a sua avó lhe foi incutindo e enfrentar demónios — literalmente. Emilia sabe que é perigoso, mas prometeu que ia vingar a morte da sua irmã — e nada vai pará-la!
A OPINIÃO
Este é o primeiro livro da série de fantasia Kingdom of the Wicked. A história passa-se em Itália, num período histórico não muito bem definido. Ao início, existe um grande foco em culinária, já que a família da personagem principal tem um restaurante que serve comida típica italiana. Para quem goste de cozinha, é um pormenor interessante. A parte mais intrigante deste livro é o enredo, que me prendeu à leitura. Gostei muito de ir seguindo a investigação de Emilia, que não desistia da família por nada!
A construção do mundo de fantasia é um pouco fraca, até porque o foco é mais direcionado para o enredo que envolve as personagens. As personagens não são super desenvolvidas neste livro, mas gostava que isso acontecesse no próximo. Neste, o crescimento das personagens deixou um pouco a desejar, mas tenho esperança que vejamos mais a sua evolução no próximo livro.
Confesso que achei a narrativa um pouco confusa em alguns momentos. Há alturas muito paradas, e depois há outras em que acontecem muitas coisas. No entanto, minha maior queixa é que existe pouquíssimo romance neste livro. Eu estive todo o livro a fazer figas para que a coisa andasse para a frente, já que havia potencial para que isso acontecesse, mas nunca mais acontecia nada. Esse pormenor foi frustrante. No entanto, serviu para eu ficar entusiasmada para ler o segundo livro, já que é alegadamente aí que as coisas aquecem 👀
Em geral, foi uma leitura que me agradou bastante, e quero continuar a ler a série. Não fiquei aborrecida nem perdi o interesse a meio, e atrevo-me a dizer que foi uma leitura viciante. Já tinha lido e adorado a outra série da autora, Stalking Jack the Ripper, por isso sabia que também havia de gostar desta! Venham mais livros da Kerri Maniscalco 🙌🏼
Avaliação
Enredo - 85%
Ritmo - 65%
Personagens - 60%
Escrita - 70%
70%
Um bom começo para esta série de fantasia histórica 🙌🏼
Obrigada por visitares o blog,
Até ao próximo post! ♡
*links de afiliado