[…] li um dos livros que comprei na Feira do Livro — estou de parabéns, ou não? 🤪 Nunca tinha lido nada da autora, Lauren Asher, apesar de ela […]

Como sabem, terminou no este domingo a 92ª edição da Feira do Livro de Lisboa. Eu vou todos os anos visitar a Feira, religiosamente, e este ano não foi exceção. Hoje, venho contar-vos os livros que trouxe e as experiências que tive oportunidade de ter. Comecemos…
Tive o enorme privilégio de conhecer a escritora Cara Hunter, com quem adorei estar. A autora é super querida, muito carismática, e elegante. Esteve à conversa comigo e com outras criadoras de conteúdo literário, e depois começou a sessão de autógrafos. Eu adoro os seus livros (podem ler as opiniões aqui e aqui), e arrependi-me de não os ter levado todos para ela assinar – só assinou o mais recente. O meu livro favorito da autora é No Escuro que, curiosamente, não tem opinião aqui no blog. Tenho de tratar disso!
Hunter é uma escritora que tenta sempre explorar a natureza humana nos seus livros, e que pretende tornar a sua escrita o menos aborrecida possível. Para isso, usa diferentes formatos para partilhar informação com os leitores, tais como relatórios, emails, tweets, notícias e comentários, etc. Isto torna a leitura bastante entusiasmante e nada chata. Recomendo a série DI Adam Fawley!
Para quem não sabe, eu fiz parte do booktube português durante muito tempo. Apesar de não estar no ativo, as amizades ficaram, e encontro-me sempre com estas amigas na Feira do Livro. Gosto muito de passar o dia com elas a falar de livros e de tudo o que nos vier à cabeça. Aqui ficam os canais delas, para quem quiser espreitar!
Este ano não fui à maluca como é costume. O que acontece geralmente é que eu compro imensos livros e, no ano seguinte, se li um desses foi muito. E compro mais uns quantos. Desta vez, fui mais ajuizada e fiquei pelos 5 livros, que me pareceu um número sensato. Comprei maioritariamente romances, que é o género que eu mais tenho lido, mas também um policial. Vamos ao haul…
The Fine Print anda na boca do mundo há algum tempo, já que é um romance erótico aclamado no TikTok. Como odeio a capa original, assim que vi esta edição à venda na banca da Wook, não resisti!
Terms and Conditions é o segundo livro da série Dreamland Billionaires, que também tinha uma capa original horrorosa mas, felizmente, a Wook também o tinha nesta edição mais bonita.
Every Summer After é um livro que eu já li, em ebook, mas queria muito ter em formato físico. Acho que vou arriscar dizer que é a minha leitura preferida do ano até agora. Marcou-me muito, deixou-me de coração partido, e eu gostava de o reler. Podem ler a review aqui.
Como mencionei acima, a autora Cara Hunter assinou o último livro lançado em Portugal. Sendo que eu ainda não o tinha, claro que fui comprar para ela poder assinar! Toda a Verdade é o quinto livro da série DI Fawley, que eu tenho gostado muito de acompanhar. É uma das leituras do momento 😁
Eis um fenómeno que eu consegui ignorar durante algum tempo. Lá, Onde o Vento Chora é um romance com uma cotação altíssima no Goodreads, contando com mais de 2 milhões de ratings. Só tenho ouvido maravilhas, por isso acho que não vai desiludir. Saiu a adaptação para cinema há pouco tempo, por isso quero ler antes de ver o filme!
Como podem ver, foi uma ida à Feira do Livro muito agradável (e responsável). Para o ano, espero eu, haverá mais – de preferência, ainda com juízo e poucas compras!
E vocês, foram à Feira do Livro? Contem-me tudo o que compraram nos comentários!!
Obrigada por visitarem o blog,
Até ao próximo post! ♡
[…] li um dos livros que comprei na Feira do Livro — estou de parabéns, ou não? 🤪 Nunca tinha lido nada da autora, Lauren Asher, apesar de ela […]