

📍 EUA
Título: Malibu Renasce
Autor: Taylor Jenkins Reid
Editora: Topseller
Ano de publicação: 2022
Páginas: 416
Comprar o livro: Wook & Bertrand*
A HISTÓRIA
Nina Riva vai dar a festa do ano. Toda a gente em Malibu conhece Nina e as suas famosas festas anuais, onde se podem encontrar todas as estrelas de cinema, músicos, produtores, etc. — todos bêbedos que nem cachos e completamente fora de controlo. Porém, o que ninguém antecipou foi que essa festa mudaria a vida de muitos para sempre! Passado em 24h, Malibu Renasce explora as vidas de Mick Riva, uma das maiores estrelas da música, e dos seus filhos no dia da maior e mais memorável festa que Nina já organizou.
A OPINIÃO
Taylor Jenkins Reid escreveu um dos melhores livros que li este ano — Os Sete Maridos de Evelyn Hugo — e eu fiquei com vontade de ler todas as suas obras. Tendo em conta que Malibu Renasce está, de alguma forma, ligado a Evelyn Hugo, decidi ler este em seguida. Confesso que não gostei tanto deste livro como gostei de Os Sete Maridos de Evelyn Hugo mas, ainda assim, foi uma leitura que me agradou e prendeu.
Ao início, percebemos o impacto que o abandono tem numa família, bem como a realidade de viver com uma estrela aclamada por todo o mundo. Vemos como o filho mais velho tem de assumir o papel de pai ou mãe quando os pais se recusam ou deixam de conseguir tratar deles. Vemos como o mal acompanha várias gerações, como se fosse hereditário. E vemos como a fama e o reconhecimento tanto podem melhorar a vida de alguém, como destruí-la.
Este livro inclui muitas personagens, todas elas interessantes e relevantes para o desenvolvimento da história. Porém, pode ser um fator que leve alguns leitores a não gostar da experiência de leitura. Confesso que, às tantas, quando voltava uma personagem que tinha sido referida anteriormente, eu nem sempre me lembrava de quem era. Número de personagens à parte, todo o elenco é bem caracterizado e cada personagem tem o seu papel no desenrolar da história.
O livro começa muito bem, com um bom ritmo e uma narrativa que prende o leitor. A meio, começa a perder um pouco aquele ritmo, mas nas últimas 100 páginas torna a ser viciante. Fiquei doida para o terminar quando cheguei a essa parte!! Algo que também torna o livro mais rítmico é o facto de se passar durante o período de 24h, já que cada capítulo é dedicado a uma hora do dia e nós sabemos, desde o início, que se aproxima a festa. No entanto, vamos tendo flashbacks do passado, que nos dão o contexto de tudo o que se vai passando no dia da festa.
Esta é uma leitura muito interessante e, na minha experiência, viciante. Recomendo a leitura, apesar de quem leu Os Sete Maridos de Evelyn Hugo fique um pouco “desiludido” por Malibu Renasce não estar ao mesmo nível. Ainda assim, sei que vão gostar de ler sobre Nina, Hud, Jay, e Kit. Podem ler estes dois livros pela ordem que quiserem, já que há personagens em comum mas que não influenciam muito a vossa leitura. Na verdade, até estava na esperança que uma das personagens de Evelyn Hugo aparecesse, mas acabou por não acontecer.
Vou, sem dúvida, ler mais livros da autora. Estou indecisa entre ler Daisy Jones and the Six ou ler primeiro Carrie Soto Está de Volta, que segue uma personagem bem memorável em Malibu Renasce. Quem já tiver lido dos dois, diga qual eu deveria ler primeiro nos comentários abaixo! 👇🏼
Avaliação
Enredo - 85%
Ritmo - 80%
Personagens - 85%
Escrita - 90%
85%
Uma leitura que explora laços familiares, amor, e luto.
Obrigada por visitares o blog,
Até ao próximo post! ♡
*links de afiliado