

📍 EUA
Título: Letra Miudinha
Autor: Lauren Asher
Editora: Marcador
Ano de publicação: 2022
Páginas: 376
Comprar o livro: Wook & Bertrand*
A HISTÓRIA
Rowan é de uma família riquíssima que tem várias empresas e é fundadora de um parque de diversões estilo Disneyland, chamado Dreamland. Zahra é funcionária desse parque, e sempre sonhou fazer parte da equipa dos Criadores – as pessoas que imaginam novas atrações para o parque e as põem depois em prática. Num golpe de sorte, que na altura pareceu azar, Zahra fica embriagada e submete uma crítica a uma das atrações mais populares de Dreamland. Essa crítica chega às mãos de Rowan, que vê em Zahra imenso potencial como Criadora, promovendo-a. A partir daí, tudo muda…
A OPINIÃO
Já li um dos livros que comprei na Feira do Livro — estou de parabéns, ou não? 🤪 Nunca tinha lido nada da autora, Lauren Asher, apesar de ela ter uma outra série bastante conhecida. Este é um dos livros que mais vejo no TikTok, super popular e, supostamente, picante. Com toda esta hype, decidi experimentar ler — e não me arrependi!
You know how the saying goes. Act like a dick, lose said dick.
Este livro é um pouco longo para um romance, com cerca de 400 páginas, mas eu fui saboreando a leitura e não senti que fosse demasiado arrastado. Até porque está sempre a acontecer alguma coisa! Letra Miudinha é um livro contado de duas perspetivas: a de Zahra, e a de Rowan (o nosso bad boy). Eu sou muito fã de livros contados da perspetiva dos homens, por isso quando posso ler da perspetiva de ambas as partes, é o melhor de dois mundos!
Devo dizer que gostei muito mais deste livro do que tinha antecipado. A história é interessante, diferente do que tenho lido, e eu fiquei completamente imersa no livro. Adorei as duas personagens principais e a forma como a autora as explorou e nos mostrou como o seu contexto familiar e social afeta a sua personalidade. Adorei o romance entre estes dois, e devo dizer que as cenas picantes estão no ponto! 🥵 Uma das minhas partes favoritas da relação entre estes dois é a picardia. Não conseguem ter uma conversa sem se picarem e insultarem, e é de morrer a rir.
Zahra’s it for me. I know it with everything in me, and my intuition has never been wrong before. There’s nothing in the world I’ll find more beautiful than her. Not the sun. Not the moon. Not even the entire galaxy compares to the light she radiates wherever she goes.
Mas o meu amor não se fica pelas personagens principais. As personagens secundárias são memoráveis, especialmente Claire (colega de casa de Zahra) e Ami (irmã de Zahra). Também gostei de ler sobre os pais de Zahra e ver como eles a envergonham em frente ao Rowan, porque acaba por ser #relatable. Acho que pais que nos envergonham em frente a namorados ou namoradas é algo universal 😅 É relevante salientar que Ami tem Síndrome de Down, mas isso não a impede de ser uma mulher super confiante e alegre, que está sempre lá para defender a irmã. É uma personagem que eu gostei muito de conhecer, e que acaba por ter um papel mais importante do que parecia ao início. Falando das restantes personagens principais: a família de Rowan. O pai é um anormal, mas isso não tem volta possível. Restam-nos os irmãos. Confesso que, pelas interações que vemos de Rowan com os seus irmãos, tanto Cal como Declan me parecem umas bestas. No entanto, aposto que a minha opinião mudará quando ler mais sobre eles.
O enredo é interessante porque existe um segredo que nós já conhecemos e sabemos que, quando a personagem descobrir, vai dar asneira. Quando finalmente acontece, a reação da personagem é totalmente ela – especialmente tendo em conta tudo o que a autora já nos tinha dito sobre ela. Achei que estava bem escrito e verídico tendo em conta a personagem, o que nem sempre acontece. O que mais me agradou neste livro, e o que o destacou dos romances que tenho lido, é que acaba por ser como uma história de princesas real. Tudo o que acontece está relacionado com o parque Dreamland, Rowan é totalmente um príncipe, e o seu pai é um rei malvado que quer todo o poder para si. Muito giro, espero que os próximos livros tenham a mesma vibe de conto de fada!
Tendo em conta como adorei este livro, continuarei certamente a ler a série. Infelizmente (ou felizmente, ainda não sei), os restantes livros não seguem as mesmas personagens, mas sim um dos irmãos de Rowan e outra moça. Estou curiosa para ler os três livros e ver qual dos irmãos eu mais gosto 👀
Eis as tropes (ou clichês) que podemos ver neste livro: grumpy x sunshine; odeio toda a gente menos tu; rico vs. pobre. Vê aqui o guia das tropes para saberes o que significa cada uma!
Avaliação
Enredo - 90%
Ritmo - 95%
Personagens - 90%
Escrita - 95%
🌶🌶🌶 - 100%
94%
Um romance grumpy x sunshine que eu não consegui parar de ler. Muito hot, recomendo 🥵
Obrigada por visitares o blog,
Até ao próximo post! ♡
*links de afiliado