

📍 Estados Unidos da América
Título: Better than the Movies
Autor: Lynn Painter
Editora: Simon & Schuster
Ano de publicação: 2022
Páginas: 356
Comprar o livro: Wook & Bertrand*
A HISTÓRIA
Liz sempre teve uma crush gigante em Michael, o seu vizinho. Cresceram juntos mas, a certa altura, Michael muda-se com a família para outro estado. Anos depois, quando já estão no último ano do liceu, Michael regressa à cidade onde os dois cresceram, e Liz vê este regresso como a oportunidade de tentar a sua sorte no amor. Para conseguir captar a atenção de Michael, pede ajuda ao seu vizinho irritante, Wes. No processo de tentar conquistar Michael, Liz vai perceber que afinal as coisas não eram bem como ela pensava, e que se calhar Wes não é assim tão mau rapaz…
A OPINIÃO
Este livro já me apareceu vezes sem conta no feed, e eu acabei por sucumbir. Valeu a pena pegar em Better than Movies, já que é um romance muito fofinho, totalmente clichê e, ainda por cima, mega focado em comédias românticas. Aliás, no início de cada capítulo, há uma quote de uma comédia romântica (ex. Love Actually). Isto porque a nossa protagonista perdeu a sua mãe quando era pequena e costumava passar horas a ver estes filmes com ela. Como é algo que a liga à sua mãe, Liz tem uma relação um pouco obsessiva com estes filmes, baseando a sua vida no que aprendeu ao assisti-los. À medida que vamos lendo, vemos como Liz se apercebe de que se calhar a vida real é melhor do que os filmes, e que as suas expectativas não são realistas. Confesso que houve alturas em que a Liz me irritou por estar a agir de forma egoísta e mimada. Eu entendo o porquê: Liz é uma personagem muito fechada e que está a passar pela complicada fase da puberdade. No entanto, não deixou de me fazer revirar os olhos. Por outro lado, Liz tem também muitos momentos engraçados e, principalmente, awkward, que me fizeram rir por serem tão toscos.
O nosso interesse amoroso é muito querido, e bastante engraçado. Foi muito giro ler sobre a forma como a sua relação se foi desenvolvendo e sobre os pequenos gestos que ele foi tendo com Liz. Um casalinho adorável, ainda que muito casmurro 🤪 Devo mencionar que este livro é um romance de liceu, por isso não tem cenas de sexo. É indicado para adolescentes, já que trata temas importantes como o luto, a amizade, e a família na forma de um romance muito amoroso e focado em personagens que são, também elas, adolescentes.
Apesar de ser um romance de liceu, este livro não é só algo superficial. Existe aqui algo de profundo, e houve até uma parte em que me vieram as lágrimas aos olhos. Fiquei fã da escrita e personagens da autora, por isso já tenho o Mr. Right Number no meu Kobo para ler a seguir!
Aqui ficam as tropes deste livro: enemies to friends to lovers, fake dating. Se não sabes o que isto significa, espreita o guia das tropes aqui! 🤪
Avaliação
Enredo - 75%
Ritmo - 85%
Personagens - 75%
Escrita - 75%
78%
Um romance muito fofinho que inclui playlists, comédias românticas, e muitas peripécias!
Obrigada por visitares o blog,
Até ao próximo post! ♡
*links de afiliado