

📍 Reino Unido
Título: Lugar Feliz (Happy Place)
Autor: Emily Henry
Editora: Quinta Essência
Ano de publicação: 2023
Páginas: 400
Comprar o livro: Wook & Bertrand*
OPINIÃO
Finalmente li um livro da Emily Henry!! 🎉 Demorei, mas aconteceu. Este livro tem como trope principal um romance de segunda chance (isto é, um romance entre duas pessoas que já tiveram uma relação), que eu pessoalmente cada vez aprecio mais. O casal principal do livro terminou a sua relação e, no início desta história, vê-se metido numa alhada. Os seus amigos não sabem que eles se separaram, e ambos terão de agir como se não se tivessem deixado de falar nos últimos meses. Apesar de mega casmurros, Harriet e Wyn são amorosos e eu gostei muito da sua dinâmica, bem como da história que os levou até à situação do início do livro. São personagens que parecem reais, têm os seus defeitos e cometem alguns erros. Já os restantes amigos no grupo, sendo personagens de menor relevância, não foram tão bem explorados ou desenvolvidos.
“Love means constantly saying you’re sorry, and then doing better.”
O enredo leva a várias situações caricatas, algumas bastante engraçadas e outras menos. Trata também alguns temas sensíveis como o luto, o que confere ao livro um tom um pouco mais pesado. Os conceitos de família e de amizade são explorados em Lugar Feliz dando ênfase à importância de não deixarmos as amizades desvanecer – mas também notando que é natural que as pessoas se afastem um pouco a certa altura, já que todos temos diferentes objetivos, carreiras, e horários. Devido a todas estas diferenças, o grupo de amigos de Harriet e Wyn está numa espécie de crise, já que quase não se falam ou vêem até ao verão, quando se juntam.
Em geral, esta é uma leitura indicada para o verão, tendo apenas alguns momentos mais dramáticos e pesados mas, no seu todo, é uma ótima leitura de praia. Aliás, a capa já dá vontade de dar um mergulho!! Não é o melhor romance que já li, e confesso que pensei que ia gostar mais desta leitura. No entanto, acabei por gostar da escrita e das personagens principais. Sem dúvida, vou continuar a ler os livros de Emily Henry. Tenho dois na estante à minha espera: Doidos por Livros e Pessoas que Conhecemos nas Férias. Se já leram, digam-me qual devo ler primeiro!

Aqui ficam as tropes deste livro: second chance romance, forced proximity. Se não sabes o que isto significa, espreita o guia das tropes aqui! 🤪
Avaliação
Enredo - 70%
Ritmo - 75%
Personagens - 65%
Escrita - 80%
🌶🌶🌶 - 50%
68%
Um romance de verão que se foca num grupo de amigos e no seu lugar feliz ⛱
Obrigada por visitares o blog,
Até ao próximo post! ♡
*links de afiliado
Não tenho qualquer interesse em ler Emily Henry mas gosto sempre de ler o entusiasmo das pessoas que gostam 🙂
Agora a pergunta que se impõe é: quando é que volta o podcast? ^.^