
A Criada fala-nos de Nina Winchester, uma mulher rica que tem uma vida confortável, sendo ela doméstica e não tendo necessidade de trabalhar. Para ajudar na limpeza e arrumação, contrata uma empregada interna que ficará a viver com a família e tratará de tudo o que seja necessário. Esta empregada é uma personagem central no livro, e nós vamos seguir a sua perspectiva durante a leitura. Quando as coisas começam a parecer estranhas, tanto nós como a “criada” ficamos com a pulga atrás da orelha…

Finalmente li um livro da Emily Henry!! Demorei, mas aconteceu. Este livro tem como trope principal um romance de segunda chance (isto é, um romance entre duas pessoas que já tiveram uma relação), que eu pessoalmente cada vez aprecio mais. O casal principal do livro terminou a sua relação e, no início desta história, vê-se metido numa alhada. Os seus amigos não sabem que eles se separaram, e ambos terão de agir como se não se tivessem deixado de falar nos últimos meses.

Quando ouvimos falar de uma nova app, ficamos sempre interessados, experimentamos, e depois há dois cenários possíveis: ou passamos a usar essa app regularmente, ou nunca mais nos lembramos dela. Com o Notion, os utilizadores costumam ficar um pouco confusos com o funcionamento da app à primeira vista, e depois há muita gente que desiste. Por saber que este é o cenário comum – aconteceu comigo também! -, hoje venho falar-te de 6 vantagens de usar o Notion para organizar.

Hallie tem uma crush no Julian desde o liceu. Na sua adolescência, os dois tiveram um momento que quase culminou num beijo, mas depois deu para o torto. Hoje em dia, Hallie continua a viver em St. Helena, onde trabalha como jardineira. Julian, por sua vez, é professor em Stanford. Ele regressa à pequena cidade onde cresceu porque tirou um ano sabático e decidiu escrever um livro. Os dois voltam a encontrar-se quando Hallie é contratada para arranjar o jardim em frente ao escritório de Julian, que fica possesso por causa do barulho e distrações. Os dois não poderiam...

Comecei este livro com expectativas algo elevadas, já que é super falado nas redes sociais e comparam-no a outros livros de que gostei (por exemplo, Cada Verão Passado). Foi uma leitura bastante viciante, eu não queria parar de ler. Pus-me a ouvir o audiobook enquanto fazia qualquer coisa que me deixasse ficar a ouvir a história desenrolar-se, e gostei muito da experiência.
5 estrelas•fantasia•resenha•retelling•romance
O Canto de Aquiles de Madeline Miller
January 17, 2023
Pátroclo, companheiro de guerra de Aquiles, vê-se metido numa alhada. Após o rapto da rainha Helena de Esparta, os Gregos vão numa expedição até Tróia para tomar a cidade e recuperar Helena. Mas esta não é apenas uma guerra de homens, estando os deuses também envolvidos e a tomar partidos. O maior problema é que nem os homens nem os deuses controlam o destino que já está traçado para Pátroclo e Aquiles.

Liz sempre teve uma crush gigante em Michael, o seu vizinho. Cresceram juntos mas, a certa altura, Michael muda-se com a família para outro estado. Anos depois, quando já estão no último ano do liceu, Michael regressa à cidade onde os dois cresceram, e Liz vê este regresso como a oportunidade de tentar a sua sorte no amor. Para conseguir captar a atenção de Michael, pede ajuda ao seu vizinho irritante, Wes. No processo de tentar conquistar Michael, Liz vai perceber que afinal as coisas não eram bem como ela pensava, e que se calhar Wes não é assim...

Holly e Stella são gémeas idênticas, têm um irmão mais velho, Felix. Todos eles vivem no campus da faculdade. Nestas duas novelas, vemos as suas interações com amigos e família durante a época natalícia. Holly tem uma crush gigante num amigo do seu irmão, mas nunca teve coragem de lhe dizer ou de tentar que alguma coisa acontecesse entre eles. O seu mundo para de girar quando percebe que ficou presa com ele na sua casa de férias enquanto todos os amigos são impedidos de regressar por causa de um nevão. Holly e Teddy vêem-se forçados a passar tempo...